Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2007 @ 13:00

Dumont FM segue estável entre Campinas e São Paulo

Jundiaí – Ao contrário da maioria das emissoras locais, a Dumont segue com a intenção de permanecer estável em Jundiaí, diferente das demais rádios que sonham com Campinas e São Paulo
Publicidade
Uma das emissoras mais estáveis do estado de São Paulo, a Dumont FM 104.3 de Jundiaí, segue firme em termos de audiência local em sua área de atuação. A rádio mantém um mesmo padrão de programação e plástica há algum tempo e a fórmula concedeu à emissora uma estabilidade na região. Diferente da maioria das emissoras localizadas entre Campinas e São Paulo, a Dumont segue como uma emissora de Jundiaí, sem expressar no ar a intenção de ser mais uma emissora da Grande São Paulo ou da região metropolitana de Campinas.

Apesar do slogan da emissora apontar claramente uma postura mais “nacional”, sem fechar seu foco em uma única localidade, a Dumont segue como a rádio jovem de Jundiaí, sendo a emissora mais ouvida da cidade. Sua área de atuação é restrita a região de seu município sede, porém a rádio pode ser sintonizada sem grandes dificuldades em vários bairros de Campinas e Sorocaba. Já em São Paulo a propagação de seu sinal é anulada devido a presença da Tupi FM 104.1 no dial, frequência “colada” a Dumont.

Jundiaí é uma das principais cidades do território paulista, com cerca de 350 mil habitantes e uma economia local fortissima. É nessas vantagens que uma emissora como a Dumont demonstra uma aposta no público regional ao promover festas e outras ações promocionais. Ainda em Jundiaí, a Dumont enfrenta fortes concorrentes, como as principais rádios jovens de São Paulo e Campinas, além de outras emissoras localizadas próximas à cidade que trabalham em segmentos semelhantes.


Por Daniel Starck – 18/09/2007
[email protected]




Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.