Sábado, 07 de Julho de 2012 @ 08:09
Rio de Janeiro - Doações estão sendo entregues à instituições de toda a Grande Rio e escola vencedora receberá show exclusivo do grupo Sorriso Maroto
A FM O Dia 100.5 do Rio de Janeiro mobilizou escolas da capital fluminense para a Campanha “Bota pra Aquecer”. A iniciativa de 2012 bateu o recorde de todas as edições e arrecadou mais de seis toneladas de agasalhos. Idealizada pela líder de audiência das FMs do Rio, a campanha tem como objetivo minimizar a carência das famílias que nesta estação sofrem as consequências das temperaturas mais baixas. O expressivo resultado foi alcançado devido a participação de 56 escolas do Rio de Janeiro, Grande Rio e Niterói e o envolvimento de aproximadamente 30 mil alunos.
Conhecida como uma das maiores ações sociais do rádio carioca, a campanha conta com o apoio do grupo Sorriso Maroto, que fará um show especial no Colégio Futuro Vip, em Duque de Caxias, programado para o segundo semestre deste ano. A escola foi a campeã em arrecadações, reunindo mais de 1,5 tonelada de roupas. Todo o material está sendo doado a 20 instituições, por meio do Exército da Salvação, responsável pela entrega.
“A escolha dos locais que estão recebendo as doações foi feita de modo a atender todas as zonas geográficas participantes e também considerou diferentes faixas etárias, incluindo crianças, adolescentes e idosos”, explica o gerente de Marketing e Promoção da FM O Dia, Alexandre Ramalho. Entre os locais já contemplados estão a Obra de Assistência à Infância de Bangu; o Lar Beneficente Amar, em Duque de Caxias; a Fundação Assistencial Santa Bárbara, em São Gonçalo; e o Lar Jesus de Nazaré, em Ramos.
De acordo com Ramalho, o objetivo da ação é reforçar que a FM O Dia também atua forte nas realizações de ações sociais. “Queremos estar cada vez mais perto do nosso target. Ações como esta refletem a preocupação da rádio com a sociedade e mobilizam os jovens em prol de uma causa nobre. Levar a estrutura da rádio FM O Dia com um show de grande porte, exclusivamente para os alunos do Colégio Futuro Vip, em Caxias, é também uma forma de estreitar nossos laços”, afirma. Em outras quatro edições, a iniciativa já havia arrecadado cerca de 15 toneladas de material.