Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Julho de 2012 @ 18:02

Fim de Expediente | 10 de julho de 2012

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias por volta das 18h, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!
 

Kiss FM completa 11 anos no mercado de São Paulo

A Kiss FM 102.1 completa 11 anos de trabalhos ininterruptos no mercado de São Paulo neste mês de julho. Trata-se de uma marca expressiva para a emissora ao levar em consideração as constantes trocas de frequências submetidas aos demais projetos radiofônicos controlados pela Rede Mundial (antiga CBS, grupo responsável pela Kiss FM). A Kiss também está presente em Campinas, Brasília e no litoral do estado de São Paulo. Inaugurada em julho de 2001, a Kiss FM teve primeiro algumas rápidas passagens pelo dial de São Paulo através de outros canais.

Panorama: Campinas possui três rádios clandestinas com alcances regionais

Mais uma curiosidade envolvendo o mercado de rádio do interior de São Paulo e o tema “rádio pirata”. O portal Radiocamp.org destacou três FMs clandestinas que atuam em Campinas e já são conhecidas há algum tempo pela audiência local. Uma das rádios piratas mais lembradas é a 97.7 FM de Campinas, estação que há anos opera na cidade e possuí alcance em municípios vizinhos. Essa emissora também foi responsável por ofuscar os trabalhos da primeira afiliada da Mix FM  na região, a antiga Mix FM 97.5 que operou entre 2003 e 2009. O Radiocamp.org também destacou outra estação clandestina, a 107.1 FM, considerada “a mais potente” entre os destaques da pirataria campineira. Recentemente foi destacada a presença de uma pirata em 103.7 FM na região de Jundiaí que tem atrapalhado a sintonia de ouvintes que desejam captar o sinal da Nova Brasil FM 103.7 de Campinas nessa área entre o mercado campineiro e a capital paulista.

Audiência RJ: Super Rádio Tupi apresenta mais um avanço. FM O Dia segue isolada

Divulgado mais um ranking geral da audiência FM no Rio de Janeiro. A FM O Dia FM 100.5 viu sua audiência média diminuir em relação à pesquisa anterior, saindo da casa dos 200 mil ouvintes na média por minutoCom isso a distância existente entre a líder e a vice-líder Nova Melodia FM 97,5 diminuiu no Rio, porém ainda não é algo que ameace a posição da FM O Dia. A Nova Melodia segue mantendo boa vantagem para a terceira colocada, a 93 FM 93.3. Um dos principais destaques da medição ficou por conta da Super Rádio Tupi FM 96.5, repetidora de uma das maiores audiências do rádio AM brasileiro, a Super Rádio Tupi AM 1280, encostando-se à JB FM 99.9 (líder do segmento adulto-contemporâneo) na medição geral.

Cidade FM completa 1 ano com nova logomarca e programação
 
A Cidade FM 92.1, maior audiência em números entre as rádios FMs controladas pelo Grupo RBS, completa em julho 1 ano de trabalhos após o reposicionamento da estação em Porto Alegre. No ano passado a emissora anunciou alterações em sua grade de programação, mudança de marca e readaptação da linguagem popular da 92.1 FM. A intenção (que permanece a mesma após 1 ano de trabalhos) é levar a Cidade FM para a primeira colocação geral de audiência no ranking medido pelo Instituto Ibope. Contra a Cidade FM existem outras duas FMs populares controladas por um grupo concorrente da RBS.
 
Pirataria | Rádio “boliviana” que interfere na Transcontinental acaba de ser fechada em São Paulo

Autoridades e equipes do C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) acabam de realizar o fechamento de mais uma emissora pirata que operava a partir da capital paulista. A ação foi realizada por volta das 15h20 de hoje, 10 de julho, na Vila Medeiros (bairro da Zona Norte de São Paulo, próximo à divisa com Guarulhos). A emissora clandestina em questão operava em 104.5 FM e interferia no sinal da Transcontinental FM 104.7 na região, emissora que hoje é líder geral de audiência segundo informações do Instituto Ibope.

Polícia investiga se morte de radialista em Goiânia foi encomendada

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios de Goiás (DIG) investiga a morte do radialista esportivo Valério Luiz de Oliveira, 49 anos, assassinado na última quinta-feira em frente à Rádio Jornal AM  820 de Goiânia, na qual trabalhava. Segundo a delegada Adriana Ribeiro de Barros, as suspeitas são morte por encomenda, vingança ou desavença. "Estamos investigando o crime por essas causas e já temos um suspeito. Mas ainda não podemos dar mais informações." A delegada não quis comentar se o suspeito era sobre o mandante ou o assassino.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.