A rede da Rádio Senado, encabeçada pela Rádio Senado FM 91.7 de Brasília fechou mais dois acordos esta semana para o início do projeto de transmissão de sinal digital para a rádio e TV Senado. Os acordos foram fechados pela Assembléias Legislativas de Boa Vista, capital de Roraima, e Macapá, capital do Amapá.
O Senado assinou nesta terça-feira, com a Assembleia Legislativa de Roraima protocolo de intenção para o início da transmissão digital da TV Senado e da Rádio Senado FM 105.5 de Boa Vista. Firmaram os atos o presidente do Senado, José Sarney, a diretora-geral, Doris Marize Romariz Peixoto, e os presidentes das assembleias do Pará, deputado Manoel Carlos Antunes, e de Roraima, deputado Francisco de Sales Guerra, em cerimônia na sala de audiências da presidência do Senado.
Participam ainda do evento o deputado Rodrigo Jucá (PMDB/RR) e o senador Romero Jucá (PMDB/RR). “É sem dúvida um momento especial para nossa cidade, pois a Tv e a Rádio Senado chegarão com qualidade e assim todos poderão acompanhar de perto o trabalho dos parlamentares aqui em Brasília. Também é uma forma da população ficar bem informada sobre seus direitos e cobrar resultados”, disse o senador Romero Jucá.
Além de Boa Vista, houve acordo também com a Assembléia Legislativa do Amapá para a transmissão digital da rádio Senado FM 93.9 de Macapá. O entendimento do Senado com as Assembleias prevê, ainda, a cessão de duas horas por dia da programação da Rádio Senado FM, que também passará a operar nas frequências FM 101.5 de Belém, FM 98.3 de Boa Vista e em FM 105.5, em Campo Grande, para as Assembleias transmitirem notícias institucionais.
O Senado colocará à disposição dessas Assembleias todos os equipamentos necessários à retransmissão local dos sinais de televisão e cederá uma subcanalização de televisão digital dos canais digitais consignados ao Senado nas capitais. A TV Senado e a Rádio Senado têm como finalidade a transmissão ao vivo das sessões plenárias e das comissões do Senado Federal e do Congresso Nacional e divulgar as atividades realizadas nas dependências da instituição.
A programação inclui noticiários, reportagens especiais, programas culturais e peças institucionais. Dessa forma, os veículos de comunicação do Senado têm contribuído para a transparência das ações legislativas, ao divulgar informação sobre as discussões e a votação de projetos que têm repercussão na vida dos brasileiros.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rede Senado, concessões