A Rede Esportes FM, liderada pela Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, está na iminência de estrear nas demais praças que aguardam a rede. Operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação a nova rede terá como foco assuntos esportivos, destinando praticamente o mesmo espaço para todas as modalidades, inclusive o futebol (que não será o carro-chefe da emissora, como é de costume nas demais estações que possuem inserções esportivas). A estréia em Porto Alegre, por exemplo, foi anunciada oficialmente para o próximo dia 15, em 90.3 FM da região metropolitana.
O formato da rede Esportes FM será em geração de programação via-satélite para as praças que compõe o projeto, porém com horários pré-definidos para trabalhos locais. A grade horária liberada para praças do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife ficaram distribuídas nas faixas das 10h às 12h, das 18h às 19h, e das 20h às 22h (horários de Brasília). A geração fica por conta de São Paulo, porém as jornadas esportivas terão produções locais, com destaque para as partidas dos times de interesse da praça em questão. O trabalho via-satélite estará mais presente na grade fixa.
Além de Porto Alegre e São Paulo, a rede também estará presente no canal 94.1 FM Belo Horizonte, 91.1 FM do Rio de Janeiro (estação com sede técnica em Petrópolis) e 97.1 FM da Grande Recife. Com exceção da estação em território fluminense as demais FMs são frutos de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel, empresa mineira que nos últimos anos executou o projeto Oi FM nessas localidades (além de passagens por outras rádios em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, Vitória e Uberlândia.
No Rio e em São Paulo a rede leva o nome de Bradesco Esportes FM, enquanto nas demais praças a nova rádio será chamada apenas de Esportes FM. Na capital paulista a rede estreou em 17 de maio.
Menos futebol
Em entrevista ao site Coletiva.net o diretor-geral do grupo no Rio Grande do Sul, Leonardo Meneghetti afirmou que a grade da nova rede terá amplo espaço para promover as principais modalidades esportivas, como o vôlei, vela, atletismo, entre outros. “O futebol tomará entre 30% e 20% da programação. Vamos abordar a qualidade de vida, de vários esportes”, destacou Meneghetti em entrevista ao site gaúcho. Esse formato já é acompanhado pelos ouvintes de São Paulo.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Bradesco Esportes FM, Esportes FM, Bandeirantes