Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

As declarações de uma autoridade ou pessoa pública podem incentivar a violência contra meios e profissionais de comunicação?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Julho de 2012 @ 15:35

Aesp promove encontro para debater digitalização do rádio AM

São Paulo – Evento será realizado no dia 31 e encontro tem vagas limitadas

Publicidade

A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (Aesp) realizará no próximo dia 31, o 1º Encontro do Comitê do Rádio AM. O evento terá início às 9h30 e será realizado no Hotel Braston, que fica na rua Martins Fontes, 330, Centro, São Paulo. As inscrições estão abertas no site da entidade, no www.aesp.org.br. Segundo a organização do evento, já foram inscritos cem participantes e as vagas são limitadas.

Um dos principais objetivos do evento será discutir soluções para a digitalização da transmissão das Ondas Médias no país. A migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão seria  uma delas. A proposta, defendida pela Abert e endossada pelas associações estaduais de radiodifusão, será um dos assuntos tratados durante o encontro.

Para falar sobre o tema, a Aesp convidou o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Ele também falará sobre o convênio firmado entre o ministério e a Anatel  para análise de processos do setor. Ao final da palestra, os radiodifusores poderão tirar suas dúvidas com o secretário.

Um estudo da Anatel apresentado pela primeira vez no ano passado mostra que a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão é tecnicamente viável. Esses canais  estão compreendidos entre 76 MHz e 88 MHz  e serão liberados após o apagão da TV analógica. Para os radiodifusores, a proposta representa um caminho para a digitalização do Rádio AM.

O Comitê do Rádio AM é uma iniciativa da AESP e tem o intuito de reunir empresários da radiodifusão para debaterem questões que envolvem o Rádio AM. “É um tema que está realmente despertando interesse e a presença do secretário será importante para aproximar os radiodifusores e esclarecer suas dúvidas”, afirma o presidente da entidade, Rodrigo Neves.

Com informações da assessoria de Comunicação da ABERT

Tags: Aesp, Rádio AM, digitalização, Abert, SãoPaulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.