Terça-Feira, 31 de Julho de 2012 @ 10:22
Brasília – Rádio fechou acordo com o C.I.P.I. na tentativa de “limpar” as frequências adjacentes que estão ocupadas por rádios clandestinas
A Clube FM 105.5 de Brasília, emissora controlada pelo grupo Diário Associados, fechou acordo com o C.I.P.I. (Centro de Investigação e Prevenção de Interferências) para tentar resolver os problemas de interferências de rádios piratas em canais próximos à frequência utilizada pela rádio brasiliense. Em mercados onde há a prática de transmissão clandestina em FM é comum que essas estações piratas se “alojem” próximas aos canais de maior audiência, como é o caso da Clube FM no Distrito Federal. O C.I.P.I. também atende outras rádios de São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, entre outros locais.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.