Após uma rápida mudança de freqüência e ganho em potência, a
Mix FM 90.1 deixou a estação 90.3 FM e reduziu sua área de cobertura, sumindo novamente do dial de
Santos. Somente rádios com antenas de boa qualidade conseguem sintonizar a rádio sem grandes dificuldades. Outra emissora que teve sua potência reduzida foi a Tupi FM 89.9, porém essa última não teve alterações de freqüência.
As duas retransmissoras de redes são concessões que não operam a partir de Santos. A Mix é uma concessão de Mongaguá (litoral sul paulista, vizinha a Praia Grande) e a Tupi FM está localizada em Bertioga (sentido litoral norte do estado). Devido a proximidade no dial, nenhuma das duas emissoras podem subir muito suas potências irradiadas, podendo “engolir” o sinal da vizinha. A solução é a troca de freqüência, porém as rádios estão classificadas como C, ou seja, concessões de baixa potência.
Os ouvintes da Tupi FM (retransmissora da rede sertaneja cuja sede está na capital paulista) e da Mix FM (a líder geral em audiência em
São Paulo) em Santos não podem sintonizar as emissoras com facilidade, como são captadas as demais rádios da Baixada Santista. Na região onde está localizada a sede da Mix em Santos não é possível ouvir com qualidade a própria emissora. Fique ligado no Rádio News para saber em breve de possíveis mudanças no dial do litoral paulista.
Leia mais:
23.05 -
Exclusivo: Mix “estréia” em SantosNota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Tags: