Marca Jovem Pan é destaque na pesquisa Top of Mind ABA/Top Brands
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, apresentou, nesta quarta-feira (22) na abertura do Fórum Aba Branding, os resultados da nona edição da pesquisa ABA/Top Brands, que avalia a força das marcas, com base na lembrança e fidelidade, em diversas categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, a satisfação e a intenção de recompra, e o índice de fidelidade ou de adesão à marca. Entre os destaques do meio rádio, a marca Jovem Pan foi a mais lembrada em três importantes capitais. O evento foi realizado no Auditório Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo. Na categoria rádio, a Jovem Pan foi a mais lembrada por consumidores em três cidades: Curitiba (Jovem Pan FM 103.9) com 21%, em Brasília (que possui a Jovem Pan AM 750 e a FM 106.3) com 13% e São Paulo (Jovem Pan AM 620 e FM 100.9), com 10%.
Pesquisa mostra que o rádio é o veículo mais confiável entre consumidores
O Tudo Rádio publicou há pouco o resultado da nona edição da pesquisa ABA/Top Brands, realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, onde foram destacadas as marcas mais lembradas pelos consumidores em vários segmentos, entre eles o rádio. Nesta mesma pesquisa, o rádio foi apontado como veículo de comunicação com maior credibilidade entre os pesquisados. A avaliação mostra o grau de confiança na determinada categoria como um todo, independente de marca, mas que de certa forma reflete a confiança nas marcas como um todo. Interessante notar a posição de destaque que o rádio ocupa entre os meios de comunicação, assim como a posição um tanto desconfortável de operadoras de telefonia móvel e operadoras de DDD. Já os portais de internet se aproximam das emissoras de TV.
Programa da BandNews FM chega à centésima edição
O programa “BandNews em Alta Frequência” comemora sua centésima edição nesta sexta-feira, com a participação da cantora Daniela Mercury. Apresentado pela jornalista Néli Pereira, o jornal da BandNews FM 96.9 de São Paulo recebe convidados especiais diariamente para discutir temas quentes do noticiário. Desde a estreia, em abril, a interação do ouvinte com a rádio e com os convidados via redes sociais e SMS triplicou. “Os ouvintes tem participado muito tanto por causa dos convidados como por conta das pautas, que sempre têm relação direta com a vida deles”, conta a apresentadora do jornal.
Profissionais do rádio criticam horário político gratuito
A transmissão do horário eleitoral gratuito tem gerado reclamação por parte dos profissionais do rádio. Tido como “sem importância”, o programa acaba alterando a programação de todas as rádios, que precisam fazer mudanças para retomar a audiência conquistada antes do começo do programa. Mesmo que uma boa parte das rádios tenham a programação pela Internet, o efeito é fortemente sentido no dial. Previsto para ser veiculado até 4 de outubro, o horário eleitoral gratuito mudou a grade de programação das emissoras. O diretor da Estadão ESPN FM 92.9 e AM 700 de São Paulo, Acácio Costa, afirma que a programação política não tem nenhuma importância. "Alguém ouve e acredita no que eles falam? É explicitamente publicidade! Não há espaço democrático para que as ideias possam aflorar e agregar algo ao ouvinte", critica.
Radiodifusores discutem imposição da Voz do Brasil em São Paulo
Radiodifusores da capital paulista participaram nesta quinta-feira do lançamento do site que comemora os 90 anos do rádio no Brasil. O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Durante o encontro, houve um bate-papo em que o programa A Voz do Brasil foi tema de discussão entre os radiodifusores. O programa, que é um dos mais antigos do país, foi considerado como “um entulho do autoritarismo” pelos empresários do rádio. Segundo eles, não faz sentido que emissoras comerciais sejam obrigadas a reproduzir o conteúdo. Participaram da discussão os diretores das rádios Bandeirantes AM 1170 de Campinas e FM 90.9, Estadão ESPN AM 620 e FM 92.9 e da Jovem Pan AM 640 e FM 100.9.
“Ciranda da Cidade” da rádio Bandeirantes será transmitido da Casa Hope
A edição desta segunda-feira do programa “Ciranda da Cidade”, da Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo, será transmitida ao vivo direto da Casa Hope. O jornalista Milton Parron vai levar aos ouvintes um pouco da história da instituição filantrópica fundada há 15 anos pela empresária Cláudia Bonfiglioli. A Casa Hope oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes portadores de câncer, transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes. A instituição, com o apoio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, lançou no início do mês a campanha “Ampliando Esperança”.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília)
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]