Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2012 @ 12:05

Exclusivo: Ex-afiliada da Mix FM em Belo Horizonte assume grade popular

Belo Horizonte – Mudança ocorreu ontem e já era aguardada pelo mercado local

Publicidade

Uma novidade importante no mercado da capital mineira. A ex-afiliada da Rede Mix de Rádio, a atual 91,7 FM 91.7 de Belo Horizonte, mudou sua orientação artística. Após anos operando voltada ao segmento jovem/pop da capital mineira a 91.7 FM assumiu hoje (30 de agosto) uma grade de programação popular, cujo carro-chefe é o pagode. Essa alteração é parte de uma transição no projeto da 91.7 FM, emissora que deverá anunciar em breve um novo nome fantasia e parceria ao mercado de Belo Horizonte.

O período como “rádio jovem” em 91.7 FM foi de fevereiro de 2006 a agosto de 2012, sendo mais de seis anos de atividades nesse segmento. Até fevereiro desse ano a 91.7 FM operou como uma afiliada da Mix FM e depois seguiu com uma grade musical jovem/pop com o nome “tampão” de 91,7 FM. Agora o grupo que a controla (o mesmo que gere a Liberdade FM 92.9, rádio popular especializada em música sertaneja) alterou sua orientação artística, passando a focar “hits” do gênero musical “pagode”. Nas próximas semanas a rádio deverá confirmar a informação que a 91.7 FM será parceira de outra conhecida marca do rádio brasileiro.
 
Em seis anos de trabalhos em parceria com a Mix FM, a 91.7 teve um desempenho de audiência diferente do registrado em outras cidades importantes que abrigam a rede paulista. Desde o início das operações em Belo Horizonte a rede concedeu várias faixas horárias para a realização de programação local por parte da emissora mineira, com a intenção que a rádio tivesse mais mobilidade contra a concorrência local. Porém nesses espaços a 91.7 FM não seguiu o padrão artístico adotado pela Rede Mix FM, dificultando a realização do trabalho na capital mineira. 
 
No segundo semestre de 2011 a Mix FM obteve um de seus melhores desempenhos de audiência no mercado de rádio de Belo Horizonte, apresentando crescimentos seguidos em seus números médios. Isso ocorreu devido a intensificação de ações promocionais geradas pela matriz e operadas pela afiliada, além da veiculação de toda a programação gerada via-satélite pela matriz. Essa movimentação ocorreu até o mês de dezembro, quando a emissora local decidiu em definitivo a interrupção do projeto Mix nos 91.7 FM. Agora a FM completa sete meses executando músicas e veiculando o nome 91,7 FM.
 
Desde 2008 a 91.7 é controlada pelo mesmo grupo que mantém a líder geral de audiência Liberdade FM 92.9. Antes da Mix quem ocupava o canal era a Geraes FM. A mudança no gênero da 91.7 ocorreu nas primeiras horas de hoje, 30 de agosto. 
 
Logo mais no inicio da tarde o Tudo Rádio irá noticiar mais novidades importantes referentes ao mercado de rádio FM de Belo Horizonte.
 
Colaboração de Robson Ribeiro

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 91,7 FM, Belo Horizonte, Mix FM, pagode, pop, jovem, popular

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.