O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) visita a Fundação Cultural Piratini Rádio e Televisão, que entre outras, controla a FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre, para marcar o encerramento da Câmara Temática Cultura e Comunicação. O encontro com integrantes do Conselhão ocorre nesta segunda-feira e contará com a presença do presidente da TVE, Pedro Osório, e do secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris.
A Câmara Temática propôs, em um ano e meio de funcionamento, uma série de recomendações ao Governo Estadual para a reestruturação da emissora pública. O objetivo da visita é que o Conselhão conheça as melhorias que vêm sendo implementadas na fundação, além de formular parcerias entre as emissoras e o CDES.
As principais recomendações feitas pela Câmara Temática para a reestruturação da Fundação foram atendidas pelo governo. Em 2011, foram ampliados os investimentos na TVE e viabilizadas contratações emergenciais para reestruturar o quadro de funcionários. Neste ano, o colegiado recomendou ao governador a garantia dos recursos à migração dos sinais de Rádio e TV ao sistema digital. Dos R$ 15 milhões necessários, o governador retornou ao Conselhão informando que R$ 6 milhões estão garantidos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
FM Cultura, rádio pública, Conselho, Porto Alegre