Quarta-Feira, 05 de Setembro de 2012 @ 10:04
Brasília - Frente parlamentar promoveu debate na Câmara para discutir a tecnologia que poderá ser utilizada no País
Deputados que integram a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular se reuniram nesta terça-feira onde realizaram debate sobre o impacto da digitalização para as rádios brasileiras. A previsão era de que o padrão escolhido fosse anunciado em setembro, porém, a divulgação deve sofrer novo atraso, assim como já vem ocorrendo desde 2010.
Atualmente existem dois modelos credenciados para a escolha no Brasil. O Rádio Digital Mundial atende pela sigla DRM, e é um padrão de rádio digital aberto desenvolvido por um consórcio global. O outro é o HD Radio um sistema fechado, que já está sendo usado nos Estados Unidos e no México.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.