A revista Seleções realizou, em parceria com o Instituto Ibope, o Prêmio Marcas de Confiança. Representantes de empresas e instituições e personalidades do país que se destacaram na pesquisa foram homenageados nesta quarta-feira, em São Paulo. O prêmio, que chegou à sua 11ª edição, apontou o rádio como a preferência dos leitores da publicação com 67% dos votos.
De acordo com a pesquisa da revista que este ano chega aos 90 anos, o rádio é o veículo com confiável na opinião dos eleitores. O veículo é seguido de jornais, com 64%, de emissoras de televisão e de revistas, com 53%, e da internet, apontada por 50%. A pesquisa é realizada em parceria com o Ibope Inteligência e avalia a confiança em 36 categorias de produtos, 5 categorias especiais e 7 grupos de personalidades brasileiras.
O evento reuniu executivos, publicitários, profissionais do mercado e empresários, entre eles, Roberto Duailibi, da agência DPZ, e Luiza Trajano, do Magazine Luiza. Em nome das emissoras de rádio do país, a Abert foi representada por seu diretor de Comunicação, Théo Rochefort.
Segundo ele, ao longo de 90 anos, o rádio conquistou a confiança das pessoas por discutir as questões locais das comunidades, com o conhecimento daquele que está próximo. "Com a força do voto popular, o prêmio reconhece essa longa história de confiabilidade", afirma Rochefort, que recebeu a premiação da editora-executiva da revista, Raquel Zampil. A pesquisa colheu a opinião de 1.500 pessoas, de todas as regiões do Brasil.
Com informações da assessoria de Comunicação da Abert
Tags:
Ibope, Revista Seleções, pesquisa, rádio, São Paulo