Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2012 @ 07:59

Congresso de radiodifusão da Aesp destaca a importância do rádio no Brasil

São Paulo – Evento contou com a participação de diretores de emissora e do governador Geraldo Alckmin

Publicidade
O 17º Congresso de Radiodifusão do Estado de São Paulo, realizado pela ontem pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp), na sede da Fiesp, na capital paulista, reuniu um grande número de radiodifusores e profissionais da área, que discutiram o futuro do rádio no Brasil. Entre as presenças políticas, esteve o governador Geraldo Alckmin e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
 
O evento também marcou os 90 anos das transmissões de rádio no Brasil. A programação contou com debates sobre temas como a visão do Ministério das Comunicações sobre o rádio, o futuro do veículo e seu papel como prestador de serviço. Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a migração das emissoras AM para a faixa de frequência FM seria uma grande mudança no setor. "Isso é preservar a história do rádio e melhorar a qualidade tecnológica para beneficiar o ouvinte", revelou. 
 
O Presidente da Aesp, Rodrigo Neves destacou que o encontro avaliou o momento positivo da mídia. “O rádio evoluiu nos últimos anos, saindo da sala das casas para plataformas como a internet. É o veículo de maior credibilidade, segundo pesquisas de opinião”, diz Neves.
 
Já o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, exaltou a importância do segmento de trânsito. "Atualmente você tem trânsito carregado em tudo quanto é capital, mas as rádios comuns não conseguem prestar este serviço. Se você tiver diferentes horários, cada um escolhe o que quiser ouvir. O setor está bastante unido e lutando pelo que ele precisa para sobreviver", explicou.
 
Os jornalistas Milton Neves (Bandeirantes AM 840 FM 90.9), Haissen Abaki (Estadão ESPN AM 700 FM 92.9) e Eli Corrêa (Rádio Capital AM 1040) foram os convidados do debate Rádio: 90 anos de prestação de serviços. Milton destacou a importância do rádio na vida das pessoas, lembrando para o papel informativo no trânsito. “"As pessoas entram no carro e ligam o rádio, afinal é o recurso que tem para tentar minimizar o caos dos grandes centros, e não só em São Paulo, mas nas demais capitais brasileiras", salientou Milton.
 
Eli Corrêa, que começou seu discurso com o famoso "oi gente", também relembrou as primeiras oportunidades que teve em rádio e a importância do rádio como companheiro das pessoas. "Eu era muito pequeno, e ainda na escola vários professores diziam que eu tinha voz boa, até que eu comecei a falar no sistema de som das Casas Pernambucanas, onde eu trabalhava como empacotador. As coisas foram dando certo e hoje me sinto feliz pois consigo passar alegria e ser companheiro das pessoas", ponderou Eli Corrêa.
 
Haissem Abaki mencionou a interatividade da rádio com a internet, opinião corroborada por Milton Neves. "Hoje por exemplo, com o horário eleitoral, quando a propaganda política começa, continuamos informando atráves da internet", destacou Haissem
 
Outros debates foram realizados ao longo do dia. Após o governador Geraldo Alckmin, também discursaram o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, entre outros. O segundo, que contou com a presença de Mario Baccei, da Rádio Bandeirantes, abordou o tema "Rádio Hoje x Rádio em 2050". 
 
No terceiro, integrantes da Bandeirantes (Frederico Nogueira),  Globo (Liliana Nakonechnyl), Record (José Marcelo Amaral) e do Ministério das Comunicações (Dr. Genildo Lins), abordaram a TV Digital 2016. Após o debate em que Milton, Eli Corrêa e Haissem Abaki participaram foi a vez do Humor no Rádio, com os comunicadores da Transamérica FM 100.1 e Beto Hora, da Rádio Bandeirantes.
 
Com informações do site Band.com.br e Portal Terceiro Tempo

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Aesp, congresso, radiodifusão, Fiesp, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.