Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2012 @ 08:10

Exclusivo: Nativa FM estréia hoje em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora será inaugurada em rede nacional a partir das 18 horas de hoje

Publicidade

Hoje é dia de mudanças em Belo Horizonte. A Nativa FM 103.9 estréia hoje no mercado da capital mineira através de uma apresentação da emissora em rede nacional a partir das 18h00 (durante a abertura do programa Hora Mais Peão Nativa). A emissora substituí a Extra FM no dial local e terá como primeiro horário local na terça-feira, 2 de outubro, a partir das 08h00 (horário local). A emissora já está com sua estrutura pronta no complexo do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Belo Horizonte, local que também abriga as rádios BandNews FM 89.5 e Esportes FM 94.1. 

Nos últimos dias a Nativa executou chamadas de expectativa no intervalo comercial da Extra FM. A mudança será realizada hoje e dois profissionais que atuavam como locutores da Extra participarão do projeto da Nativa em Belo Horizonte. O Grupo Bandeirantes de Comunicação também contratou outros dois profissionais para a área de locução. Dan Rocha assume a gestão artística das rádios e TVs do grupo e é responsável pela implantação da Nativa na capital mineira. Robson Ribeiro, colunista e correspondente do Tudo Rádio, assume a produção artística da 103.9 FM de Belo Horizonte.
 
O lançamento oficial da Nativa para o mercado de Belo Horizonte está marcado para o próximo dia 3 de outubro, no Alambique. Será um evento para 800 convidados, contando com apresentação da dupla Matheus e Kauan, além das presenças de César Menotti e Fabiano, além de Eduardo Costa. Já o site da emissora será lançado durante a primeira quinzena de outubro e será divulgado através da programação local da Nativa FM de Belo Horizonte. O Grupo Bandeirantes também criou uma campanha de apresentação da rádio para ser veiculada na televisão, contando com vários artistas que integram a programação da Nativa (clique aqui para assistir as peças).
 
A partir de sexta-feira dessa semana a Nativa FM vai estrear o “Boteco Nativa” na TV Band Minas. Nesse projeto o programa “Brasil Urgente” vira uma espécie de “bar” e recebi artistas convidados, interagindo com a programação da rádio (sempre às sextas, das 16h50 às 17h50).
 
A estréia da Nativa FM é uma das etapas do projeto de crescimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação em Minas Gerais sob a gestão do atual diretor geral José Duailibi, planejamento que também conta com as rádios BandNews e Esportes FM (em fase de implantação no mercado da capital mineira, sendo inaugurada recentemente em Belo Horizonte).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa, Grupo Bandeirantes, Extra FM, Belo Horizonte, BandNews

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.