O presidente das Emissoras Regionais de Rádio de Ribeirão Preto, João Molina, de 77 anos, morreu nesta quarta-feira, por volta das 11h30, em sua casa, na região central de Ribeirão Preto. De acordo com as informações, o empresário foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo - AESP - divulgou nota lamentando a perda do empresário. O grupo, que passa a ser comandado pela filha de Molina, Josmara Bianco Molina Borges, tem sete emissoras de rádio: Difusora FM 91.3 e Band FM 90.5, em Ribeirão; Difusora AM 1080 de Batatais; Lidersom FM 89.5 de Orlândia; Lidersom AM 1550 de São Joaquim da Barra e a Supersom FM 97.1 de Uberaba (MG).
João Molina nasceu em Franca e, ainda menino, entre várias opções de trabalho, optou por ser office-boy da rádio Hertz. Escolheu o caminho certo. Arrojado e precoce, com apenas 19 anos arrendou a Rádio Difusora de Batatais AM. Não demorou muito, arrendou outra, em São Joaquim da Barra, que batizou de Lidersom AM. Em 1961, já tinha reservas para comprar a emissora de Batatais.
Chegou a Ribeirão no início da década de 1970, onde montou duas emissoras, uma produtora de áudio e tornou-se cidadão ribeirão-pretano em 2000. A avenida Adolfo Bianco Molina, na zona Sul, onde ficam os três empreendimentos das Emissoras Regionais, é uma homenagem ao filho de João Molina, falecido há 14 anos.
O corpo do empresário foi enterrado no final da tarde de quarta, no Cemitério da Saudade, em Batatais. A pedido da família, não houve velório. Antes do sepultamento foi rezada missa de corpo presente na capela de São Vicente. João Molina deixou a esposa Rachel Marisa Bianco Molina, a filha Josmara e dois netos.
Colaboração Jason Lee
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
João Molina, Difusora, Band FM, SuperSom FM, Ribeirão Preto