Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 30 de Outubro de 2012 @ 07:59

Exclusivo: Nativa FM encerra trabalhos em Brasília a partir de novembro

Brasília – Rede e afiliada chegaram a um acordo em comum para encerramento das atividades

Publicidade

A Nativa FM 104.1 de Brasília está na iminência de encerrar suas atividades no Distrito Federal. A informação é oficial e confirmada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pela operação da rede nacional da marca Nativa FM. Segundo informações foi chegado a um acordo em comum entre as partes envolvidas para o encerramento das atividades. A Nativa FM não conseguiu implantar de forma plena seus projetos através da atual afiliada, sendo um empecilho importante para o andamento da rede dentro de um cenário de grande competitividade como é o segmento popular em Brasília. 

O encerramento das atividades da marca Nativa FM em 104.1 FM deverá ocorrer nos primeiros dias de novembro, sendo que a FM brasiliense já realiza uma enquete na internet perguntando aos ouvintes qual poderá ser o novo nome fantasia da FM de Brasília. A tendência é que a 104.1 FM volte a operar de forma local, do mesmo modo que era feito antes da estréia da Nativa na frequência, como era feito durante as fases de 104 FM, 104 Ok FM e 104,1 FM. Nos últimos cinco anos a FM brasiliense passou por várias mudanças em seu projeto artístico, mas sempre manteve o perfil popular em seu trabalho.
 
A Nativa estreou em 104.1 FM no mês de julho de 2009, passando a enfrentar a forte concorrência oferecida pelas rádios Clube FM 105.5 e Atividade FM 107.1 (estações populares que há anos dominam o mercado do Distrito Federal, tendo a Clube FM como líder). No último resultado de audiência a Nativa aparece na quinta colocação geral, próxima no ranking de outra rádio popular local (a JK FM 102.7, estação que hoje ocupa a quarta colocação na medição realizada pelo Instituto Ibope). Apesar de possuir uma boa cobertura de sinal no Distrito Federal, a afiliada da Nativa em Brasília não possuía o mesmo porte em ações apresentados por concorrentes diretas como Clube FM e Atividade.
 
Apesar do encerramento em Brasília a rede nacional da Nativa FM segue com uma expansão expressiva no Brasil, com destaque para a estréia da Nativa FM 103.9 de Belo Horizonte, estação controlada diretamente pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e inaugurada no inicio de outubro desse ano. A rede também passou a contar recentemente com emissoras em Maringá e Tubarão (ambas no sul do país). Além das praças já citadas a Nativa possui afiliadas em Ribeirão Preto, Londrina / Arapongas, Araçatuba, Ipatinga, Poços de Caldas, Catanduva, Avaré e, em breve, Jaú. A rede também possui FMs próprias em Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, São Sebastião / Caraguatatuba, além da sede em São Paulo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, rede, Brasília, expansão, audiência, Clube FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.