Conforme noticiado anteriormente, a
Clube AM 1430 de
Curitiba passará a fazer parte da mais nova rede de rádios do país, a Rede Eldorado, com sede em
São Paulo. A divulgação dessa nova rede iniciará a partir de hoje, dia 29 de outubro, tendo seu lançamento oficial para a grande mídia em novembro. A Clube AM recentemente realizou mudanças significativas em sua grade e equipe para dar inicio ao novo projeto com a radio paulista.
O relacionamento do Grupo Lumen (detentora das rádios Clube AM 1430,
Clube FM 101.5,
Lumen FM 99.5 e TV Lumen) e o Grupo OESP (proprietária do Jornal O Estado de São Paulo e das rádios
Eldorado AM 700 e
Eldorado FM 92.9) é de longa data, beirando dois anos desde que a Rádio Eldorado FM passou a ceder conteúdo para a radio Lumen FM de Curitiba.
Para essa nova fase as emissoras em cadeira passarão a adotar o slogan "O Conteúdo Mais Inteligente do Rádio". Segundo dados do Jornal Meio & Mensagem o formato adotado para transmissão será de 50% programação local, mas tendo o seu conteúdo 100% jornalístico com a assinatura do Grupo o Estado de São Paulo.