Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Dezembro de 2012 @ 08:09

Extra! Fortaleza será a próxima cidade a receber o sinal da BandNews FM

Fortaleza – Capital cearense será o décimo mercado a receber os trabalhos da BandNews

Publicidade

Uma notícia importante para o rádio do Ceará e do Brasil. A rede nacional liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo passará a contar com uma estação FM em Fortaleza. A informação já era veiculada nos bastidores do rádio cearense e foi confirmada pelo Tudo Rádio através de fontes do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fortaleza será o décimo centro a receber o sinal da BandNews FM, rede jornalística que tem como principal meta a presença de seus trabalhos  apenas em centros de grande concentração populacional e econômica, casos exemplificados através das FMs que hoje compõe a rede nacional.

A futura BandNews FM 101.7 de Fortaleza é fruto de uma parceria que envolverá o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Sistema Jangadeiro de Comunicação, responsável local pela operação da futura emissora jornalística que ocupará o local que hoje executa a programação musical da Beach Park FM. A BandNews FM Fortaleza ainda não tem data de estréia definida, porém conforme informação apurada pelo Tudo Rádio o inicio das transmissões deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2013. A rádio seguirá o formato de rede da BandNews que já é conhecido em outros mercados, contando com inserções locais em cada bloco de 20 minutos de jornais, além das faixas locais diárias (9h00 às11h00 e 18h00 às 19h00). 
 
Fortaleza é uma meta importante da expansão de rede da BandNews que será alcançada em 2013, marca que deseja estar presente nos principais centros populacionais e econômicos do Brasil. A capital cearense será a segunda capital nordestina a abrigar a BandNews, rede que desde 2005 conta com a BandNews FM 99.1 de Salvador. Além dessas duas emissoras nordestinas e a cabeça de rede em São Paulo, a BandNews também opera através das rádios BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro, BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte, BandNews FM 106.7 de Campinas, BandNews FM 99.3 de Porto Alegre, BandNews FM 96.3 de Curitiba, BandNews FM 90.5 de Brasília e BandNews FM 96.7 de Ribeirão Preto (a última inauguração da rede, ocorrida em 2010).
 
A confirmação da presença da BandNews FM em Fortaleza em 2013 é mais uma etapa importante no processo de mudança no mercado de rádio da capital cearense, levando em consideração que Fortaleza não contava com a atuação de FMs jornalísticas segmentadas em seu dial até outubro desse ano. Conforme informado recentemente pelo Tudo Rádio a capital do Ceará passou a contar com os trabalhos da CBN FM 95.5, emissora que migrou do AM para o FM (clique aqui e saiba mais).
 
Em breve mais informações sobre as mudanças em Fortaleza.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, rede, expansão, Fortaleza, São Paulo, CBN

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.