Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Dezembro de 2012 @ 10:03

A Rádio Rock festeja 27 anos com programação na 89 FM

São Paulo – Programação especial contou com a participação de locutores que fizeram parte da rádio

Publicidade

A 89 FM 89.1 de São Paulo cedeu sua programação mais uma vez para uma ação que trouxe de volta a 89 A Rádio Rock. A ação foi para comemorar os 27 anos da marca na capital paulista e contou com locutores que fizeram parte do quadro da emissora. Apesar de mais essa iniciativa, a volta do formato rock ainda segue indefinido pela direção da emissora.

A ação contou com a participação de vários locutores que foram comandados pelo radialista Tatola Godas, que comanda o “Quem não faz toma”, que vai ao ar diariamente pela 89 FM. Entre os locutores que participaram da ação, estavam Luka, Sandrinha Di Carlo, PH Dragani e o próprio Tatola. A ação teve início às 13 horas e terminou às 23 horas do domingo e contou ainda com vários convidados.
 
Na semana passada o Tudo Rádio publicou uma notícia sobre a indefinição do futuro da frequência. A indefinição na data de mudança é relacionada aos acordos comerciais que a 89 FM tenta costurar em São Paulo e a reestruturação de seu projeto. Hoje a 89.1 FM mantém no ar parte de suas atrações como “rádio pop”, inclusive a plástica. Em determinados momentos um “single” da Rádio Rock é executado fazendo menção a mudança na emissora, com a finalidade de promover o retorno do projeto “rock”. Mesmo mantendo a linha “jovem/pop”, a atual movimentação de projetos da 89 FM é diferente do que era executado até o fim de setembro desse ano, ou seja, hoje a 89.1 FM está com menos ações promocionais e a presença de horários ao vivo do que anteriormente.
 
A mudança no perfil da 89 FM em 2006 atendeu uma alteração no comportamento do segmento jovem na época, fazendo com que o prefixo acompanhasse para onde o seu segmento caminhava. Com isso a rádio pode oscilar de uma faixa de 60 mil ouvintes por minuto nas principais pesquisas de audiência para faixas próximas dos 100 mil de média, além dos atuais mais de 700 mil ouvintes de alcance máximo (Instituto Ibope). Com o retorno da “A Rádio Rock” é possível que a 89.1 registre índices de audiência menores do que os números atuais, porém tente resgatar o mesmo ouvinte de São Paulo que acompanhava a rádio no inicio dos anos 2000 e final da década de 90, com a expectativa que ele volte a consumir a rádio.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 FM, 89 A Rádio Rock, perfil, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.