A parceria entre o Grupo Estado e a ESPN, que resultou na criação da Estadão ESPN FM 92.9 AM 700 termina na próxima segunda-feira. Com o fim da união, o grupo paulistano vai se manter no dial com a Estadão FM ocupando os dois canais em São Paulo. A ESPN anunciou a concepção da ESPN Radio, que vai operar via web a partir do site do grupo de mídia. Existe a expectativa de que a emissora também lança o projeto no rádio.
Segundo informações publicadas no site da ESPN, a rádio vai atender o público da NFL, NBA e do futebol mundial. Além disso, o MMA também terá um boletim semanal. Além disso, a nova rádio também vai fazer a cobertura dos campeonatos estaduais de futebol com boletins personalizados da cobertura das principais equipes, com a análise exclusiva dos comentaristas do grupo.
As transmissões do futebol e dos esportes americanos já terão início na metade de janeiro. A Champions League – considerado o maior campeonato de clubes do mundo -, chega à sua fase final e continuará fazendo parte do conteúdo da emissora, assim como o Superbowl em fevereiro, também.
Já a Estadão FM vai manter as mesmas vinhetas, âncoras,os diversos colunistas e programas na grade. Com o fim da parceria com a ESPN, a intenção é integrar a emissora ainda mais com outras plataformas do grupo. O futebol permanecerá na emissora, porém, adequado à tabela dos jogos de quartas e domingos.
A rádio vai permanecer nas duas frequências e vai utilizar o conteúdo do jornal O Estado de S.Paulo em sua programação, mantendo sua segmentação jornalística. Além disso, a nova marca vai contar com o brasão Ex-Libris, que é adotado na marca do jornal.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Estadão ESPN, parceria, Grupo Estado, ESPN