Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2007 @ 12:15

105 FM é líder na região de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – O Ibope pesquisou a preferência do ouvinte de rádio da região de Jaraguá do Sul e constatou a liderança da 105 FM de Guaramirim, deixando a tradicional Studio FM em segundo
Publicidade
Saiu a pesquisa de audiência entre as rádios da região de Jaraguá do Sul realizada pelo Instituto Ibope. Segundo os dados obtidos no resultado, a 105 FM 105.7 de Guaramirim é líder de audiência na região de Jaraguá do Sul, desbancando uma das mais tradicionais rádios do interior catarinense, a Studio FM 99.1. A terceira posição geral em audiência fica por conta de outra novidade no dial regional, a Amizade FM 99.9 de Corupá.

A 105 FM de Guaramirim e a Amizade de Corupá são novidades regionais, sendo consideradas projetos recentes no mercado radiofônico do litoral norte de Santa Catarina. Ambas possuem um “playlist” musical mais aberto em relação a Studio FM 99.1, rádio de Jaraguá do Sul que possui uma programação voltada ao segmento jovem. A pesquisa do Ibope atuou nas praças de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder . Também está presente na pesquisa o percentual das demais rádios que atingem a região, como as emissoras de Joinville e Blumenau.

Para comemorar a liderança a 105 FM espalhou outdoors pela região informando sua colocação no ranking, além de um comparativo com a presença das suas concorrentes diretas (sem mencionar o nome da Studio e da Amizade). Os ouvintes da 105 FM aguardam outras novidades, como o aumento de potência da emissora. Atualmente a rádio opera com uma potência baixa (classe C de potência, com transmissor de 300 watts de potência) e pretende aumentar para 50kw (classe A1).

Confira os índices de cada emissora segundo a pesquisa realizada pelo Ibope (todos os dias das 05h00 às 05h00, no período de 10 a 17 de setembro, share freqüência %).

01 – 105 FM 105.7 – 47,4%
02 – Studio FM 99.1 – 22,8%
03 – Amizade FM 99.9 – 8,2%
Outras emissoras – 21,6%


Por Daniel Starck – 14/11/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.