O instituto Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa para apontar as instituições que passam mais confiança para a população. Como de praxe, o Corpo de Bombeiros apareceu em primeiro, os Correios em segundo e as Forças Armadas em terceiro, mas a quarta posição é do rádio, ficando à frente de todos os outros veículos de comunicação, como a televisão e as mídias impressas.
Segundo informações do site da rádio Banda B AM 550 de Curitiba, o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, garante que a força do rádio é pelo serviço prestado às comunidades. "Nós pegamos as instituições para ver o grau de confiança das pessoas de Curitiba em cada uma. Em relação às mídias, o rádio continua muito forte, pois tem um serviço de comunidade muito forte", disse o diretor do instituto que fez a pesquisa.
Para Hidalgo, a interatividade do rádio também é um diferencial. "O rádio é confiável pela interatividade e também pelo serviço que presta à comunidade. O rádio é bem quisto pelas comunidades de maneira geral", garantiu.
O diretor do centro de pesquisas lembrou ainda que ficou surpreso com a pouca confiança que os partidos políticos passam para as pessoas. "Os partidos políticos me chamaram a atenção, pois está muito fraco até mesmo pela mudança partidária e os próprios políticos precisam passar mais confiança à população", finalizou Murilo Hidalgo.
Em agosto do ano passado, o Tudo Rádio publicou uma matéria sobre a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com TopBrands Consultoria de Branding, que apontou que 87% dos entrevistados confiam no rádio. A TV aberta ficou em segundo com 83%, seguida do Portal de Internet com 82%, jornal 79% e revistas com 78%.
Vale ressaltar que o questionamento feito é se a pessoa confia ou não em determinado setor. O setor de telefonia foi o que teve o menor grau de confiança. Operadora de telefonia móvel ficou com 74% e as de telefonia fixa DDD com 70%.
Tags:
Pesquisa, Ipsos, investimento, mídia, internet, rádio