Uma novidade para os ouvintes das regiões que compreendem o Vale do Paraíba, o Alto Tietê e a Grande São Paulo. A SP Rio FM 90.7 de São José dos Campos já está no ar. A emissora, cuja concessão é da cidade de Salesópolis, ocupa a frequência que era da Sempre Mais FM, rádio popular que era ouvida também na Grande São Paulo.
De acordo com a direção geral da emissora informou ao Tudo Rádio na semana passado que, com a mudança de canal, a rádio vai aumentar sua abrangência em relação ao canal que ocupava até o ano passado. Agora, além do Vale do Paraíba, o Alto Tietê também será foco da programação da emissora, que tem segmentação adulto-contemporânea.
A SP Rio FM estreou em outubro de 2011 ocupando a frequência FM 90.3, que era ocupada pela Planeta Diário FM, que era uma das mais tradicionais emissoras da região. Com pouco mais de um ano de funcionamento, a SP Rio FM não teve seu acordo renovado e ficou fora do ar por cerca de vinte dias.
Com a nova frequência, além do Vale do Paraíba, a SP Rio FM também poderá ser captada na região do Alto Tietê e também na Grande São Paulo, principalmente na zona leste da capital paulista. O que pode dificultar sua entrada em São Paulo é a proximidade de emissoras potentes, como a Bandeirantes FM 90.9 e a CBN FM 90.5.
A SP Rio FM deve manter a equipe do ano passado. A novidade é a equipe esportiva, denominada “Os Feras da Bola”, comandada por Ayl Marques. A equipe iniciou a cobertura dos principais campeonatos, também com participações diárias no jornalismo da emissora. A coordenação artística continua sob o comando de Lino Pedrosa.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
SP Rio, São Paulo, São José dos Campos, Salesópolis, jornalismo