Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Uma novidade para os ouvintes da Kiss FM. A rádio voltou ao ar neste final de semana no Distrito Federal. A emissora voltou ao planalto central em FM 94.1, no lugar da Iguatemi FM, que também voltou ao ar pela frequência, mas ficou somente por dois dias, dando lugar à rádio cuja cabeça de rede é a Kiss FM 102.1 de São Paulo e pertence à Rede Mundial de Comunicação. Segundo relatos de ouvintes que moram no entorno de Brasília, a Kiss FM 94.1 é sintonizado com dificuldades no Plano Piloto. A concessão é original de Corumbá de Goiás, no estado de Goiás, e está cerca de 80 quilômetros de Brasília. Na semana passada, o canal voltou ao ar com o áudio da Iguatemi AM 1370 de São Paulo.
Itatiaia AM completa 61 anos em Belo Horizonte
A Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte fez aniversário no domingo, completando 61 anos no ar. Uma das mais tradicionais emissoras do país foi fundada por Januário Carneiro no dia 20 de janeiro de 1952, em Nova Lima, na Região Metropolitana da Capital mineira. A emissora, tradicional em todo o Estado de Minas Gerais se posiciona entre as cinco mais importantes do Brasil e no mercado de rádio FM da capital mineira é a vice-líder em audiência (dados do Instituto Ibope). Com foco direto no esporte, jornalismo e prestação de serviços a Itatiaia possui público fiel e audiência recorde.
SP Rio FM já está operando em nova frequência
Uma novidade para os ouvintes das regiões que compreendem o Vale do Paraíba, o Alto Tietê e a Grande São Paulo. A SP Rio FM 90.7 de São José dos Campos já está no ar. A emissora, cuja concessão é da cidade de Salesópolis, ocupa a frequência que era da Sempre Mais FM, rádio popular que era ouvida também na Grande São Paulo. De acordo com a direção geral da emissora informou ao Tudo Rádio na semana passado que, com a mudança de canal, a rádio vai aumentar sua abrangência em relação ao canal que ocupava até o ano passado. Agora, além do Vale do Paraíba, o Alto Tietê também será foco da programação da emissora, que tem segmentação adulto-contemporânea.
Projeto de verão da Alpha FM é desenvolvido na capital paulista
Ao contrário da maioria das FMs de São Paulo que estão realizando seus projetos de verão no litoral paulista, a Alpha FM 101.7 permaneceu na capital e mantém ações itinerantes nos principais parques da cidade. As atividades começaram neste final de semana e serão desenvolvidas até o dia 17 de fevereiro. A Alpha FM criou opções para diversão dos paulistanos que ficam em São Paulo nos finais de semana. As atividades tiveram início no sábado foram realizadas no Parque do Ibirapuera, das 10h às 17h, com várias ações durante o sábado e o domingo.
Audiência RS: 104 e Cidade FM avançam. Jovem Pan se aproxima da Atlântida
O mercado de Porto Alegre acompanha novamente mais um panorama da audiência FM medido pelo Instituto Ibope. Sem mudanças no topo da pesquisa: 104 FM 104.1, Cidade FM 92.1 e Eldorado FM 96.7 seguem como donas dos maiores resultados gerais da audiência FM de Porto Alegre. Em relação à medição passada foram vistas melhoras nos índices das rádios 104 FM (que segue líder isolada em Porto Alegre) e Cidade FM (cada vez mais consolidada na vice-liderança geral de audiência). Já a Eldorado FM 96.7 viu uma ligeira variação negativa em seus números, porém não está distante da segunda colocada na pesquisa. A quarta colocação segue com a Rádio Gaúcha FM 93.7, estável na colocação e registrando uma ligeira oscilação negativa em sua média, nada que ameace a sua posição no ranking.
Emissoras e operadoras de celular poderão ter que veicular alertas sobre desastres naturais
Na volta do recesso de verão, período mais vulnerável à ocorrência de grandes chuvas e enchentes, um projeto destinado a tornar mais ágil a comunicação de desastres naturais poderá ser colocado em votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Trata-se do Projeto de Lei do Senado 490/09, de autoria do ex-senador Raimundo Colombo, que tramita na comissão em caráter terminativo. A inovação, como determina a proposta, será disciplinada pelo “órgão federal competente”. O projeto prevê também que as concessionárias de rádio, televisão e telefonia celular terão “o dever de colaborar com o interesse público, por meio da divulgação de alertas sobre a possibilidade de ocorrência de desastres”.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).