O Grupo RBS anunciou na tarde deste domingo a suspensão de todos os eventos que seriam realizados por emissoras do grupo, inclusive a edição do Planeta Atlântida, que estava previsto para os dias 1º e 2 de fevereiro, no litoral gaúcho. A suspensão se deu em virtude da tragédia que ocorreu na madrugada de domingo em uma casa noturna em Santa Maria, onde morreram 232 pessoas.
O evento é promovido pela Rede Atlântida, cuja cabeça de rede é a Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre. A edição gaúcha do Planeta Atlântida é realizada em Atlântida, no litoral do estado. O festival também conta com uma edição catarinense, que foi realizada em janeiro na capital catarinense e promovida pela Atlântida FM 100.9 de Florianópolis.
Em nota oficial, o Grupo RBS lamentou o ocorrido e informou que, em respeito à memória das vítimas e solidariedade aos familiares, estava suspendendo a realização do evento. Uma nova data será anunciada pela organização do evento.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial
Consternado com a tragédia ocorrida na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria/RS, e em respeito à memória das vítimas e em solidariedade a seus familiares e amigos, o Grupo RBS comunica que todos os eventos que seriam por ele realizados, ou por intermédio de seus veículos, incluindo o Planeta Atlântida, estão suspensos nos próximos sete dias, acompanhando o período de luto oficial decretado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
O Grupo RBS está trabalhando para reprogramar essas datas e tão logo seja possível informará amplamente por meio de seus veículos de comunicação.
O incêndio na boate Kiss deixou ao menos 232 mortos --sendo 120 homens e 112 mulheres-- e mais de 130 feridos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (27). Inicialmente, os bombeiros teriam divulgado que o número de mortos era 245 mas, após uma recontagem, a quantidade foi revista.
Todos os jogos válidos pelo Campeonato Gaúcho foram suspensos. A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile em um encontro com outros chefes de estado, deixou a reunião e se dirigiu a Santa Maria, onde visitou feridos em hospitais e foi até a boate. O governador decretou luto oficial em todo o estado.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rio Grande do Sul, tragédia, cobertura, rádios, Santa Maria, Porto Alegre