Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Fevereiro de 2013 @ 15:40

Panorama: CBN conta com rápida expansão no FM em Fortaleza, Ribeirão, Salvador e João Pessoa

São Paulo – Marca é expressiva por tratar de mercados de grande porte

Publicidade

A rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo em conjunto com a CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro tem sido destaque nas matérias relacionadas ao meio radiofônico desde o final do segundo semestre do ano passado. O motivo é a rápida expansão por mercados FMs de importantes centros econômicos e populacionais brasileiros. Nos últimos quatro meses a CBN passou a contar com afiliadas que operam nos mercados de rádios FMs de Salvador, Fortaleza e João Pessoa, além de estar na iminência de estrear uma afiliada FM em Ribeirão Preto. Acompanhe esse panorama:

Nas três capitais nordestinas que passaram a contar com a CBN em FM a marca nacional jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio não é uma novidade desses mercados. Em dois desses três casos houve uma migração dos trabalhos da CBN entre as faixas AM e FM, ou seja, a rede já contava com afiliadas que operavam em AM e passaram a ser representadas em FM. Essas alterações de faixas foram realizadas em Fortaleza (de 1010 AM para 95.5 FM, promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo) e João Pessoa (de 920 AM para 101.7 FM, mudança realizada no último sábado, 2 de fevereiro). Por enquanto a CBN continua operando de forma simultânea entre AM e FM na capital da Paraíba.
 
A mudança realizada na CBN de Salvador no último dia 1º de fevereiro foi entre canais FMs. Nesse caso a rede jornalística deixou a estação 100.7 FM que possuía seu sistema irradiante instalado fora da capital baiana para operar em 91.3 FM, emissora que opera a partir de Salvador. Essa mudança proporciona uma melhora significativa na cobertura de sinal da CBN no mercado soteropolitano, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio. A mudança foi promovida pela Rede Bahia, grupo de comunicação que em 2010 havia realizado a estréia da CBN no FM de Salvador, quando a rede deixou as transmissões em 1050 AM para iniciar os trabalhos em 100.7 FM.
 
Agora a rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio aguarda a estréia da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, importante mercado do interior de São Paulo que passará a contar novamente com a marca em seu dial FM. A CBN está ausente dessa área do interior paulista desde a sua saída em 2010 dos 96.9 FM, estação que naquele ano sofreu uma mudança de canal (de 96.9 FM para 96.7 FM) e promoveu a estréia da atual BandNews FM 96.7. A futura CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto será controlada localmente pela EPTV (grupo que é um parceiro da Rede Globo em televisão e outras plataformas) e tem sua estréia prevista para o próximo dia 18 de fevereiro (data ainda não confirmada oficialmente). 
 
Além das novas FMs citadas nessa matéria, a CBN também conta com operações em FM nos mercados de São Paulo (90.5 FM), Rio de Janeiro (92.5 FM), Belo Horizonte (106.1 FM), Curitiba (90.1 FM), Brasília (95.3 FM), Campinas (99.1 FM), Manaus (91.5 FM), Recife (90.3 FM), Goiânia (97.1 FM), Maceió (104.5 FM), Londrina (93.5 FM), Maringá (95.5 FM), Vitória (93.5 FM) e Palmas / Porto Nacional (101.9 FM). A rede também é aguardada em Santos (99.7 FM), ainda sem previsão oficial de estréia.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, rede, expansão, FM, AM, dials, canais, Ribeirão Preto, Salvador, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.