Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2013 @ 09:53

Exclusivo: Enio Roberto Silvério deixa a direção artística da Tupi FM de São Paulo

São Paulo – Profissional esteve à frente da Tupi FM desde 2007

Publicidade

Uma notícia importante para o meio de rádio de São Paulo e do Brasil. Enio Roberto Silvério, experiente e renomado profissional de rádio que esteve à frente da direção artística da Tupi FM 104.1 de São Paulo, deixou na segunda-feira (4 de fevereiro) essa função que exercia na emissora paulistana desde 2007. Enio é considerado um dos principais nomes do rádio e foi responsável pela melhor fase em audiência vivida pela Tupi FM na capital paulista. Enio também foi um dos pilares no crescimento do gênero “novo sertanejo”, incentivando essa linha artística através do trabalho desempenhado na Tupi.

Com o Enio a frente da Tupi FM a emissora paulistana passou boa parte de sua trajetória recente na liderança geral em São Paulo e região metropolitana (dados do Instituto Ibope), rádio que foi taxada como um dos “fenômenos de audiência” do FM, ficando cerca de quatro anos no topo dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, permanecendo até hoje entre as FMs mais sintonizadas pelos paulistanos (hoje ocupa a terceira posição geral, estando próxima de suas concorrentes). Também foi nesse período que a Tupi FM passou a ser ouvida em outros mercados brasileiros através de estações instaladas em Campinas, Sorocaba, Santos, Bauru e também no Distrito Federal.
 
A missão de Enio a frente da Tupi FM não foi fácil. Nos últimos seis anos a 104.1 FM conviveu com a forte concorrência oferecida por rádios bem estruturadas como Nativa FM 95.3 e Transcontinental FM 104.7, estações que nos últimos três anos tem polarizado a disputa pela liderança geral de audiência em São Paulo ao lado da Tupi FM. Mesmo com esse cenário de disputa acirrado a Tupi FM conseguiu manter a liderança geral em suas mãos na maioria das pesquisas de audiência divulgadas desde o inicio do segundo semestre de 2008 e se mantém até hoje como uma FM competitiva, mesmo com o avanço de outras estações do chamado gênero popular.
 
Em contato com a redação do Tudo Rádio, Enio agradeceu a equipe e a diretoria da rádio pela oportunidade a frente da Tupi FM. “Quero agradecer a toda equipe, os amigos, parceiros e colaboradores e especialmente ao Sr. Paulo Abreu e Raul Abreu pela oportunidade e confiança para que eu pudesse assim conduzir a Tupi FM por mais de 4 anos a se tornar líder de audiência na cidade de São Paulo. Tal liderança revolucionou a música sertaneja e apresentou com primazia para todo país esta nova geração de cantores que conhecemos hoje como novo sertanejo”, destaca Enio.
 
Em breve mais informações sobre as movimentações no mercado de rádio de São Paulo.
 
Colaboração de Cesar Porto.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tupi FM, mudanças, Enio Roberto Silvério, direção, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.