Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2013 @ 12:01

Ricardo Boechat explica mudança entre duas redes em FM de Campinas

São Paulo – Band FM passará a ser operada pelo Grupo Bandeirantes em Campinas

Publicidade

O Tudo Rádio vem acompanhando a mudança da Band FM em Campinas. A rádio, que atualmente opera em FM 99.3, cuja concessão é de Amparo, passará a ser sintonizada em FM 106.7, que atualmente abriga a BandNews FM em Campinas. O âncora da rede jornalística, Ricardo Boechat, explicou ao vivo na manhã desta segunda-feira, os motivos da troca de bandeira no canal. A mudança foi adiada pelo grupo e deve ocorrer no dia 1º de março.

De acordo com o jornalista, a BandNews FM está deixando a região de Campinas devido à audiência e ao mercado. Ele ressaltou ainda a entrada da Band FM na frequência, emissora que deve ter o suporte do Grupo Bandeirantes para brigar pela audiência na região, já que a FM 106.7 tem ótima cobertura na Grande Campinas. A declaração foi uma espécie de “satisfação” ao ouvinte da BandNews FM na região de Campinas.
 
Vale ressaltar que apesar da saída da BandNews de Campinas, a rede vai continuar com o mesmo número de emissoras, já que a partir do dia 11 de março estará com suas transmissões para o mercado de Fortaleza. Com essa emissora, a rede terá sua marca nas maiores capitais do país: (na ordem) São Paulo (FM 96.9), Rio de Janeiro (FM 94.9), Salvador (FM 99.1), Brasília (FM 90.5), Fortaleza (FM 101.7 a partir do dia 11), Belo Horizonte (FM 89.5), Curitiba (FM 96.3) e Porto Alegre (FM 99.3). Além dessas capitais, a BandNews FM também está em Ribeirão Preto, em FM 96.7.
 
A intenção segundo o Grupo Bandeirantes de Comunicação é que a substituta da BandNews FM em Campinas figure em breve entre as estações mais ouvidas da região já nos próximos anos, aproveitando que a marca passará a ter a seu favor uma FM sediada em Campinas, diferente do que ocorre com a atual afiliada da Band FM em 99.7 FM, que possui seu sistema irradiante instalado na região de Amparo (emissora que ficou afiliada à rede paulista desde 1997 após substituir a Transamérica na frequência). A 106.7 FM de Campinas será a segunda emissora própria do Grupo Bandeirantes a abrigar o projeto Band FM, situação observada apenas na FM da capital paulista (as demais emissoras da rede são afiliadas).
 
Visando um aumento da participação na audiência FM local, o Grupo Bandeirantes de Comunicação irá optar por uma emissora própria da Band FM em 106.7, assim como já realiza em Campinas com a Nativa FM 89.3 (no ar desde 2010, emissora que obteve um rápido crescimento de audiência local e um retorno comercial considerado positivo para o mercado local). O grupo conta também com outra FM na cidade: a local e atual líder geral Educadora FM 91.7 (voltada ao segmento jovem/pop), segundo dados da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, além da jornalística Rádio Bandeirantes AM 1170.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: BandNews FM, Band FM, Ricardo Boechat, Campinas, São Paulo, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.