O Ministério das Comunicações deve investigar uma emissora comunitária localizada em Nova Independência, no interior de São Paulo. As diversas denúncias que chegaram até o ministério fizeram com o que o ministro, Paulo Bernardo, através de seu diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação, órgão ligado a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, Octavio Penna Pieranti, instaurasse o processo.
De acordo com informações do site AndraNews, as denúncias foram feitas por moradores da cidade e apontam diversas irregularidades que a emissora supostamente estaria cometendo, entre elas a veiculação de comercial, o que é proibido por lei. O diretor de jornalismo da emissora, segundo informações do site, também é denunciado por levar a prefeita do município em seu programa.
Outras irregularidades também que foram apontadas é que a emissora estaria fraudando as leis trabalhistas. Baseado nessas informações todos os órgãos jurisdicionados ao caso já foram acionados, como o Ministério das Telecomunicações, Abert, Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal (já que a concessão é de ordem federal), entre outros.
Tags:
Ministério das Comunicação, habilitação, radiodifusão, Brasília