O radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, foi morto na manhã desta sexta-feira, dia 22. no município de Jaguaribe (318 km de Fortaleza). De acordo com a Polícia Militar, Goes foi atingido por disparos quando seguia de casa para o trabalho, por volta das 8h30. Dois suspeitos em uma motocicleta fizeram cerca de dez disparos. O radialista foi atingido na cabeça e na barriga e morreu no local.
Goes apresentava um programa policial na rádio FM Rio Jaguaribe FM 104.7 de Jaguaribe, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, ele noticiava a ação de grupos de crime organizado, traficantes e pistoleiros que atuam na região. "Ele morreu por causa da profissão. Ele despertou a raiva de muita gente", disse a delegada Vera Lúcia Passos Granja.
A delegada informou que, segundo a família de Goes, ele já havia recebido ameaças de morte. Segunda ela, as intimidações haviam sido informadas informalmente à PM, mas não foram registradas por ele na delegacia. Segundo Granja, seis suspeitos foram levados para a delegacia para serem ouvidos. Até a noite desta sexta-feira, nenhum deles havia sido preso.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Juazeiro do Norte (548 km de Fortaleza). Ainda não há informações sobre o enterro. A Folha tentou entrar em contato com a FM Rio Jaguaribe, mas não obteve resposta.
Com informações da Folha de S.Paulo
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Assassinato, radialista, rádio, Jaguaribe