Em post publicado no Facebook, Marcos Petrucelli, comentarista de cinema da rádio CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo, criticou diretamente a postura de “desdém” e “arrogância” por parte do critico de cinema da Folha de S.Paulo, Inácio Araújo. No início do post, Petrucelli ressalta que respeita o crítico do jornal, mas fez menção ao texto que Inácio escreve em seu blog no UOL citando um programa conduzido por Petrucelli como “um debate na rádio”. Segundo Petrucelli, essa atitude do jornalista desrespeita seu trabalho.
Ao portal Imprensa, o comentarista da CBN explica que o problema não é Inácio não citar o comentarista e as pessoas que estavam debatendo, mas criticar as pessoas sem dar “nome aos bois”. “É claro que ele sabia qual rádio estava ouvindo e, mais, conhecia os convidados. Mas temeroso e evitando se comprometer citando os nomes daqueles que queria criticar, tem uma atitude covarde na forma em que escreve seu texto”.
No desabafo, Petrucelli questiona que Araújo pode não ter citado seu nome, ou “por uma mania idiota da imprensa em não citar marcas e muito menos a concorrência, ou porque quis de forma arrogante desprezar o veículo que ouvia, como se não fizesse a menor diferença”. O comentarista também utilizou as palavras “senil” e “surdo” para descrever a atitude do colega.
Petrucelli esclarece que o programa, citado no blog, foi o especial do Oscar transmitido pela rádio CBN. “Ninguém sintoniza uma emissora como essa, que só tem notícia, sem saber que é ela. Como qualquer programa feito em rádio, é usual que o entrevistado ou seus participantes sejam apresentados a todo o momento”.
Além de Mocarzel, os outros participantes do programa eram os diretores Marcelo Galvão, e César Charlone. Em sua conclusão, Petrucelli destaca que a atitude do blogueiro foi de tratar de forma burlesca a opinião de Petrucelli e seus convidados. “Todos ali presentes sabiam muito bem de quem Mocarzel falava. Mas Inácio Araújo, que definitivamente não sabe o que é rádio, deve ter imaginado que a simples menção a Emmanuelle Riva e "Hiroshima Meu Amor" pudessem ou devessem causar algum tipo de interferência na sintonia, algo como se aplausos pudessem ser ouvidos”.
O portal entrou em contato com o critico Inácio Araújo e aguarda retorno em relação ao post de Petrucelli.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
CBN, reportagens, especial, São Paulo