Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Fevereiro de 2008 @ 00:05

?A rádio ecologicamente perfeita? opera em Campinas

Campinas – Mais uma curiosidade para os radionautas: a rede CBS de São Paulo cria mais uma rádio, a Ambiental FM, “a rádio ecologicamente perfeita”
Publicidade

Mais uma novidade radiofônica atinge em cheio a congestionada região metropolitana de Campinas. A CBS de São Paulo, grupo que controla várias rádios na capital, Campinas, Sorocaba, litoral e Brasília, passa a ter mais uma emissora na sua extensa lista de rádios. A freqüência 96.7 FM de Sumaré que já pertencia a CBS, transmitindo anteriormente a programação da Apollo FM, passa a transmitir um novo projeto do grupo paulistano: Rede Ambiental FM.

A Rede Ambiental, emissora que leva ao ar o slogan de “a rádio ecologicamente perfeita”, opera a partir do populoso município de Sumaré, localizado na região metropolitana de Campinas. Segundo informações da própria emissora, a Ambiental FM tem a intenção de expandir sua programação, tornando-se mais uma rede nacional. A programação da emissora executa músicas “suaves”, seguindo o estilo da MPB/Bossa Nova, New Age, Smoothjazz, além de canções “românticas” dos anos 70, 80 e 90. O carro-chefe são as informações relacionadas ao meio ambiente, levando em consideração a preservação de natureza de um modo geral.

Já referente a técnica da rádio, além do dial da Grande Campinas, a Ambiental FM 96.7 virou uma espécie de dor de cabeça para a própria CBS. A concessão que nasceu em Sumaré tinha a intenção inicial de atingir Campinas. Com a presença de outra estação operando em uma freqüência próxima, a 96.5 FM de Santo Antônio de Posse, impediu a propagação do sinal da 96.7 em Campinas. Outro detalhe curioso é que a 96.5 também pertence a CBS, transmitindo para a metrópole paulista o sinal da sertaneja Tupi FM.

Inicialmente a 96.7 FM abrigou a Scalla FM, sofrendo durante um curto período de tempo (janeiro de 2007) uma troca de estação, passando a operar em 96.9 FM para não conflitar com a Tupi FM. Como o sinal era originado a partir de Sumaré, a mudança acarretou em outra interferência, na 97.1 FM de Piracicaba (Rede Aleluia, rádio que não pertence a CBS). O grupo transferiu a Scalla para 98.3 FM para que a emissora foque Campinas e instalou a Apollo nos 96.7 FM. Agora a Ambiental assume a freqüência, além de fixar raízes em Sumaré.


Por Daniel Starck – 01/02/2008
[email protected]

 


Exibir mapa ampliado




Dials relacionados à nota:
Campinas, Americana, Piracicaba e Limeira

Rádios relacionadas à nota:
Rede Ambiental FM 96.7 - Sumaré 
Tupi FM 96.5 - Campinas
Scalla FM 98.3 - Campinas



 Acompanhe essa notícia através do Podcast do Tudo Rádio.com

Participe agora do Tudo Rádio.com - Cadastre-se em nosso sistema e aproveite as vantagens da interatividade com o portal. O cadastro é de graça! - Clique aqui

Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!




Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.