Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2013 @ 12:06

Exclusivo: Hoje é o último dia da Transamérica no norte de Santa Catarina

Joinville – Rede paulista será substituída por programação religiosa da Deus é Amor

Publicidade

Uma informação importante para o rádio do interior do Brasil. Hoje, 28 de fevereiro, é o último dia das operações da Transamérica FM 102.5 de Joinville, emissora ligada à portadora “Hits” de programação da marca paulista. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a FM irá se desligar da Rede Transamérica para assumir a programação religiosa / evangélica gerada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor, marcando o inicio das atividades dessa grade no FM de Santa Catarina. A 102.5 FM foi a segunda passagem da marca Transamérica pelo mercado do norte catarinense, sendo a primeira com a portadora “Pop” da rede em 91.1 FM.

A Transamérica deverá deixar os 102.5 FM após várias investidas de projetos locais efetuadas pela emissora catarinense. Foram realizados investimentos técnicos, estruturais e na equipe. Da parte técnica a FM se deslocou do centro de Itapoá (cidade sede de sua concessão, onde tinha uma torre instalada no nível do mar) para um morro entre o seu município de origem e Joinville (fato que possibilitou a sintonia de sinal local da 102.5 FM no perímetro urbano joinvilense). Em estrutura a Transamérica passou a contar com estúdios e departamento comercial em Joinville e na equipe a FM contou com departamentos de jornalismo esportivo, responsáveis por seguirem o Joinville Esporte Clube (time de futebol local).
 
Apesar dos investimentos a 102.5 FM sofreu com interrupções na sua transmissão por quedas de energias causadas por chuvas locais, não sendo incomum a ausência da FM no dial local. Também trocou de departamento esportivo durante a execução de seus trabalhos e, em alguns pontos, o projeto artístico apresentou algumas diferenças do padrão da rede. Porém não é possível determinar se a rádio não obteve retorno no mercado de Joinville, já que durante o período de operação da Transamérica na cidade não houve medição de audiência do Instituto Ibope, somado ao curto período de tempo que a rede paulista teve de trabalhos na cidade. A equipe esportiva da 102.5 FM já anunciou que será transferida para a Mais FM 103.1 de Joinville.
 
No ar em 102.5 FM a Transamérica Hits substituiu a 99 FM de Itapoá. Na mudança da antiga marca para a estréia da rede paulista na região, em junho de 2011, a estação local deixou os 99.9 FM e iniciou as transmissões em 102.5 FM, conforme determinação da Anatel (órgão que regulamenta a radiodifusão nacional). A mudança de canal  concedeu à Transamérica Hits uma cobertura de sinal superior ao raio atingido pela antiga 99 FM, além de realizar trabalhos no mercado de Joinville. A 102.5 FM conta com estúdio principal em Itapoá, mas mantém uma espécie de central de produção (ou estúdio auxiliar) em Joinville, com a finalidade de cobrir a demanda e facilitar os trabalhos da equipe esportiva que foi contratada pela FM.
 
Transamérica: segunda passagem por Joinville 
 
Essa foi a segunda passagem da marca Transamérica pelo norte de Santa Catarina. A primeira vez foi através da extinta Transamérica FM 91.1, emissora ligada ao projeto de rádio jovem/pop da rede paulista. Essa passagem foi de 1994 a 2008, período que a FM catarinense foi taxada como uma das principais parceiras da marca paulista. Em abril de 2008 a Transamérica deixou o canal para a estréia da Jovem Pan FM 91.1, rádio que apareceu na liderança geral de audiência no mercado de rádio FM de Joinville segundo a última pesquisa realizada pelo Instituto Ibope na cidade.
 
Mesmo com a saída da rede dos 102.5 FM a Transamérica segue com uma extensa cobertura em Santa Catarina. Ao todo são sete afiliadas ligadas à portadora Hits (Grande Florianópolis – Tijucas, Araranguá/Criciúma, Lages, Porto Belo, Canoinhas/Três Barras, Videira e Laguna) e duas com a Pop (Balneário Camboriú e Caçador, essa última inaugurada no inicio de 2013), totalizando nove FMs carregando a marca Transamérica em território catarinense.
 
Primeira Deus é Amor em FM no estado
 
A futura Deus é Amor FM 102.5 da região de Joinville será a primeira emissora em FM ligada à Igreja Pentecostal Deus é Amor a operar em território catarinense. No estado a rede evangélica conta com a operação através da Rádio Santa Catarina / Deus é Amor AM 890 de Florianópolis. Recentemente a rede também passou a contar com outra FM, a Deus é Amor FM 104.3 da região de Ribeirão Preto (clique aqui e saiba mais).
 
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na região de Joinville
 
Tags: Transamerica Hits, Deus é Amor, Joinville, Santa Catarina, Itapoá

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.