Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 05 de Março de 2013 @ 11:52

Panorama: CBN já está no ar em Ribeirão Preto e disputa mais um mercado com a BandNews FM

Ribeirão Preto – Rádio iniciou hoje as operações em Ribeirão Preto, estação que ocupa a mesma sintonia da matriz paulistana

Publicidade

Já está no ar a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, concluindo mais uma etapa importante no plano de expansão nacional da rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio. A nova afiliada da rede “all news” é de responsabilidade da EPTV, grupo afiliado à TV Globo no interior de São Paulo. No ar em 90.5 FM a CBN ocupa em Ribeirão Preto o mesmo canal que abriga a sua programação na capital paulista (90.5) e passa a contar com uma estação que possui uma ampla cobertura de sinal no interior de São Paulo. Em Ribeirão a CBN irá reeditar uma disputa com a Rede BandNews FM, situação que já é observada em outros mercados brasileiros.

No ar desde as 0h00 dessa terça-feira, 5 de março, a CBN de Ribeirão Preto utiliza uma estrutura de transmissão que está entre as mais abrangentes e bem estruturadas do interior do país. A 90.5 FM é conhecida por sua extensa área de cobertura, cujo sistema irradiante está instalado no Morro da Conquista (entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, local de altitude considerável perante a média da região e que abriga algumas das FMs mais potentes do interior brasileiro). Até o final de fevereiro a 90.5 FM era controlada pelo grupo Emissoras Regionais, passando no dia 18 do mês passado para a operação da EPTV, responsável pela CBN no FM ribeirão-pretano.
 
Segundo Marcos Cesário Frateschi, diretor regional da EPTV em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o grupo contará inicialmente com um equipe de 16 profissionais: dez jornalistas e seis de equipe técnica e departamento comercial. O diretor informa também que a programação da nova FM já contará com uma grade local entre 9h30 e meio-dia, além de inserções diárias de notícias entre oito e dez minutos. No restante do dia, a emissora vai manter a programação nacional da CBN, assim como ocorre em outras afiliadas da rede jornalística.
 
Nessa primeira etapa da equipe de 16 profissionais estão técnicos, repórteres e âncoras. Com ela a 90.5 vai apresentar a Revista CBN, com notícias políticas, policiais, esportivas, econômicas e artísticas. Entre os profissionais, estão os âncoras Liz Canello e Valério Bittencourt.
 
Nova disputa entre CBN e BandNews
 
Com a estréia em 90.5 FM a CBN reedita uma disputa nacional com a BandNews FM. Ribeirão Preto conta desde 2010 com os trabalhos da BandNews FM 96.7, única FM dessa rede jornalística controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação a operar fora de uma capital estadual. O mercado de rádio brasileiro acompanha a disputa pelo segmento jornalístico entre as redes CBN e BandNews nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Curitiba, Fortaleza (a partir do dia 11 desse mês, quando haverá a estréia da BandNews FM 101.7 na capital cearense) e agora em Ribeirão Preto com o inicio dos trabalhos da CBN em 90.5.
 
Em 2010 a BandNews estreou em Ribeirão Preto após substituir a CBN no dial local. O inicio dos trabalhos em 90.5 FM marcam o retorno da CBN ao mercado ribeirão-pretano 

Clique aqui para ver e ouvir a lista atual de emissoras da CBN

Veja também e ouça a lista de FMs sintonizadas na região de Ribeirão Preto

Colaboração Eduardo Coelho e Marcelo Cabrelli. Com informações da Folha de S.Paulo


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, estréia, Ribeirão Preto, BandNews, Band FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.