Um radialista foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 7, para cumprir pena de nove anos por ter sido condenado por estupro contra sua ex-esposa em 2004. A operação foi articulada pela Delegacia de Camaragibe e o locutor foi encaminhado para a Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá.
De acordo com as informações de jornais locais, o radialista foi preso na rádio onde trabalhava, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, em cumprimento a um mandado de prisão. O comunicador foi surpreendido pelos policiais enquanto realizava uma transmissão ao vivo para a rádio. Ele foi algemado e conduzido imediatamente para a delegacia de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, em um trabalho coordenado pelo delegado Vicktor Melo.
De acordo com as investigações, o radialista teria participado de uma abordagem criminosa contra a ex-mulher, com quem conviveu por seis anos. Segundo a polícia, no dia 18 de outubro de 2004, a companheira, que teve a identidade preservada, estava em um ponto de ônibus, em Jaboatão dos Guararapes, quando um veículo dirigido por locutor, acompanhado de outro homem, chegou ao local e a obrigou a entrar no carro.
Conforme o relato, a vítima, que à época estava separada dele há cerca de seis meses, foi levada à força para um local esmo, onde teria sido agredida e estuprada pelos dois homens. A mulher foi deixada desacordada em uma área de matagal e posteriormente procurou a polícia para denunciar o caso.
O caso foi julgado em março de 2007 e o locutor condenado a 19 anos de prisão, tendo a pena reduzida para nove anos, após o recorrer do advogado de defesa. O radialista alega que tudo não passou de um grande engano e acusa a ex-mulher de querer prejudicá-lo. Ainda de acordo com o delegado, exames realizados no Instituto Médico Legal, comprovaram as agressões e ainda a presença de sêmen no corpo da mulher, no dia do atentado.
O radialista prestou esclarecimentos na delegacia de Camaragibe e foi conduzido para a Penitenciaria Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Colaboração Karlison Gondim da Silva
Tags:
Radialista, prisão, condenação, Recife