Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Março de 2013 @ 14:01

Rádios mineiras criam comissão para cobrar solução da morte de radialista

Belo Horizonte – Jornalista foi morto no dia 8 de março deste ano

Publicidade

Rádios mineiras criaram uma comissão especial para cobrar das autoridades as causas da morte do jornalista Rodrigo Neto, morto a tiros no último dia 8. A iniciativa conta também com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Comercial de Ipatinga. 

O Comitê Rodrigo Neto foi desenvolvido pela Vanguarda AM 1170 e a Rádio 95 FM 95.3 de Ipatinga e Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, que também reproduzem ao longo de suas programações sete vinhetas que falam sobre o assassinato e clamam pelo fim da impunidade. “Rodrigo Neto, assassinado dia 8 de março de 2013. Mais um dia sem solução” e “Rodrigo Neto, 11 dias de impunidade” são as mensagens divulgadas pelas emissoras. 
 
Impressos resgatam reportagens escritas pelo jornalista. Na sexta-feira, 15, por exemplo, os jornais Vale do Aço e o Diário Popular, ambos da região de Ipatinga, reproduziram matéria sobre a chacina de Belo Oriente (MG). Em janeiro de 2006, uma família foi assassinada em casa durante a madrugada. O inquérito do crime foi concluído em 2012, sem nenhuma condenação. Essa foi a primeira da série de reportagens que será publicada semanalmente nos dois diários. 
 
Jornalistas que aderiram ao movimento também usam fitas nos pulsos ou camisetas. Neto era repórter policial do Vale do Aço e co-apresentador do programa ‘Plantão Policial’, da Rádio Vanguarda. O jornalista saiu de um bar e entrava em seu carro, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que começaram a disparar armas de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça do radialista e outro, o peito. 
 
Equipes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e do governo federal visitam Ipatinga nesta terça-feira, 19, para acompanhar o andamento das investigações. A ministra-chefe de Direitos Humanos, Maria do Rosário, estará na cidade onde Rodrigo Neto foi assassinado.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Assassinato, radialista, rádio, Ipatinga

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.