*Atualizada às 11h56 de 22/03
As fortes chuvas que caíram na região serrana do Rio de Janeiro tiraram do ar a rádio que a terceira mais ouvida da capital fluminense. A Melodia FM 97.5 tem seu parque de transmissão em Petrópolis, região que novamente convive com os transtornos dos temporais e já contabiliza 31 mortos, além de quase 1500 desabrigados.
Segundo as informações, hoje completa o quinto dia que a rádio do segmento gospel está fora do ar. Em seu site, a programação é executada apenas com músicas e nenhum comunicado foi divulgado. Ainda não houve confirmação sobre os reais danos que o parque de transmissão da rádio teria sofrido, porém, a emissora segue fora do ar na capital fluminense.
A Melodia FM foi criada em 1985 como uma rádio musical eclética na cidade de Petrópolis. Considerada a primeira FM evangélica do Brasil, a rádio encabeçou uma rede nacional, a Rede Melodia, que anos mais tarde desfez sua rede, passando a atuar apenas de forma local, no Rio de Janeiro.
Em 23 de janeiro de 2010 a Melodia FM mudou sua frequência no Rio de Janeiro, passando do canal FM 97.3 para o atual FM 97.5, seguindo o Plano Básico de distribuição de canais implementado pela Anatel. De acordo com o último resultado de audiência do Instituto Ibope, a rádio ocupa a terceira colocação no ranking, uma posição à frente de sua concorrente, a 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro.
*Por volta de 11h56 desta sexta-feira, dia 22, o colaborador do Tudo Rádio, Gabriel Mendes informou que a Melodia FM havia voltado ao ar e sendo sintonizada em Ramos, na capital fluminense.
Colaboração Marcel Cardoso
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Melodia FM, chuva, temporal, transmissor, Rio de Janeiro, Petrópolis