Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Abril de 2013 @ 09:39

Radialista Jairo Maia morreu no final de semana em Vitória

Vitória – Profissional era um dos principais nomes do rádio do Espírito Santo

Publicidade

O radialista Jairo Maia morreu durante a madrugada desta sexta-feira (29) no hospital Santa Rita, em Vitória, onde estava internado. Segundo informações de familiares, o radialista morreu com falência de múltiplos órgãos pouco depois da meia-noite. O corpo de Jairo Maia foi velado no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra, onde amigos, parentes e fãs prestaram homenagens. O sepultamento do radialista aconteceu na sexta-feira (29).

O governador Renato Casagrande do Espírito Santo divulgou nota e disse que recebeu com tristeza a morte do radialista. "Foi um comunicador nato e sempre conseguiu passar seu carisma para os ouvintes". O  comunicador conquistou uma legião de fãs, que hoje estão espalhados por todo o Estado, pelo Brasil e pelo mundo. Jairo Maia deixa dois filhos. 
 
De acordo com as informações, Maia estava internado há duas semanas em virtude de complicações provocadas por um linfoma. Jairo tinha um problema na coluna, que acabou mascarando um linfoma na região do abdome. Nos últimos dias, ele se apresentou muito indisposto e foi internado no Hospital Santa Rita. O radialista teve uma trombose recentemente, o que forçou adiamento de cirurgias.
 
Ainda na quinta, os rins pararam de funcionar. Os médicos tentaram intensificar a quimioterapia, mas no fim da tarde os familiares foram avisados de que a situação era delicada. O padre José Ayrola, de quem Jairo Maia tinha grande apreço, foi ao hospital no mesmo dia.
 
O filho do radialista, Jairo Maia Júnior, contou que passou com a família os últimos minutos de vida do pai ao lado dele. "O mais importante é que seja feita a vontade de Deus. Cada um tem uma missão e não podemos ser egoístas, querendo que a pessoa vá no nosso tempo. O semblante de paz que ele está ali é o mais importante. Ficamos confortáveis porque ele não teve sofrimento. E não foi um adeus. Foi um até logo", disse.
 
Grande admirador e amigo da família do cantor Roberto Carlos, Jairo Maia abria e concluía seus programas com músicas do rei e chegou até a emprestar um carro para o amigo famoso, como contou numa entrevista ao jornal  A Gazeta, às vésperas do aniversário de Roberto Carlos: “ele estava com a família, mas queria passear um pouco sem ser reconhecido. Emprestei na hora”, lembrou, em referência ao Opala cedido ao cantor.
 
Pioneiro em colocar no ar os pedidos de música por telefone, segundo informações repassadas ao jornal A Gazeta em 1996, chegou a congestionar as linhas telefônicas na Capital e a receber um pedido para mudar de horário seu programa.
 
Também nesta sexta-feira (29), logo no início da manhã faleceu o operador da área de Manutenção em Rádio e TV da Rede Gazeta José Henrique Pinto, de 59 anos. José Henrique, que atuava na Rede há 23 anos - sendo mais de 15 deles como operador do programa de Jairo Maia -, sofreu um infarto fulminante nas dependências da empresa, foi socorrido de imediato, mas não resistiu.
 
Com informações do jornal A Gazeta

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Falecimento, Jairo Maia, Vitória, Espírito Santo, Gazeta

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.