A CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro está com novidades em sua equipe. A emissora terá um novo âncora em sua grade local a partir da próxima terça-feira, dia 9. O diretor de redação do jornal Extra, Octavio Guedes passa a ser o âncora da emissora allnews do Sistema Globo de Rádio. O anúncio foi feito após a emissora demitir o jornalista Maurício Martins.
Guedes estreia na próxima terça-feira, dia 9, como âncora do CBN Rio, programa do qual já participava desde 2009, como comentarista do quadro "Aconteceu e Não Virou Manchete". Sua companheira de bancada será a jornalista Lilian Ribeiro, coâncora do CBN Rio desde o afastamento da cientista política Lucia Hippolito por motivos de saúde. Apaixonado pelo rádio, Octavio diz que “a grande estrela do programa será a informação, porque este é o compromisso da CBN com a audiência: tocar notícia relevante e útil”.
O novo âncora dará ao CBN Rio sua experiência jornalística, acumulada por passagens pelos principais veículos de comunicação da capital fluminense. “O programa vai ter o olhar carioca e o bom humor de nossos ouvintes e internautas. Como repórter, testemunhei um Rio decadente, violento e sem perspectiva de futuro. O momento que vivemos aumenta a responsabilidade do CBN Rio. Vamos, juntos com o público, discutir o que queremos para a cidade e o estado, apontando erros, cobrando soluções, mas também aplaudindo os acertos. E toca notícia!”.
Com 27 anos de profissão, Octavio atuou nos principais veículos cariocas (Jornal do Brasil, O Globo, O Dia), sempre cobrindo temas relacionados ao Rio de Janeiro nas editorias de polícia, cidade e política. Em 1998 integrou a equipe que criou o jornal Extra, onde atualmente é diretor de redação, função que continuará desempenhando. É formado pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em jornalismo pela ESPM. Ao longo de sua carreira, ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, inclusive duas vezes o Esso.
Colaboração Daniel Starck
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
CBN, estréia, âncora, demissão, Rio de Janeiro