Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Abril de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 9 de abril de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

BH FM promove 15º edição do Axé Brasil em Belo Horizonte
 
A BH FM 102.1, rádio que está na terceira colocação do ranking geral do Instituto Ibope em Belo Horizonte, está promovendo o 15º Axé Brasil. A edição de 2013 será realizada no próximo final de semana e contará com os maiores nomes do axé music no Brasil que se apresentarão no estádio do Mineirão. A rádio, além da divulgação, também vai levar ouvintes para acompanhar os shows. Nesta edição, o Axé Brasil terá a apresentação em dois dias. No dia 12 se apresentam as bandas Chiclete com Banana e Asa de Águia, Jammil e uma Noites, Tomate, Cheiro de Amor e Psirico. Já no dia 13 terá Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Tuca Fernandes, Parangolé, Alexandre Peixe e Saulo Fernandes.
 
Rádio Clube AM de Recife completa 94 anos
 
A rádio Clube AM 720 de Recife chegou aos 94 anos em operação. A emissora é a mais antiga ainda em operação no país e também foi considerada a primeira rádio brasileira a entrar no ar. Porém, a primeira rádio oficialmente inaugurada no Brasil foi a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 1923, sob a direção de Edgar Roquette Pinto. Atualmente, a Rádio Clube de Recife pertence ao Grupo Diários Associados e integra a rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília. A rádio Clube realizou sua primeira transmissão radiofônica a partir de um estúdio improvisado na Ponte d'Uchoa, no Recife, em 6 de abril de 1919, tendo à frente o radiotelegrafista Antônio Joaquim Perei. 
 
Exclusivo: Jovem Pan FM chega aos 16 anos em Porto Alegre
 
No último dia 1º de abril a Jovem Pan FM 97.5 de Porto Alegre completou 16 anos de trabalhos na capital gaúcha. A estação que é controlada localmente pela Rede Pampa é uma das principais parceiras da rede paulista, tendo em vista a importância do mercado de Porto Alegre (sendo um dos principais e maiores do país). A atual afiliada da Jovem Pan FM na capital do Rio Grande do Sul foi inaugurada em 1997, porém a marca já passou por outros dois canais em Porto Alegre antes da atual frequência. Hoje a Jovem Pan é uma das maiores audiências em FM da capital gaúcha. No ar desde 1º de abril de 1997 a Jovem Pan FM de Porto Alegre é uma das principais “concentrações” de ouvintes da rede paulista, com um desempenho de audiência muito aproximado com os resultados obtidos por outras importantes afiliadas da marca.
 
NAB Show 2013 segue até quinta-feira em Las Vegas
 
A NAB Show 2013, maior evento sobre tecnologia de broadcast e mídia eletrônica do mundo, realizado pela Associação Nacional dos Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês), em Las Vegas, teve início no último sábado e segue até a próxima quinta-feira. Vários assuntos serão discutidos nos painéis que são ministrados por especialistas do setor de radiodifusão, entre eles, o futuro do rádio AM nos Estados Unidos. São esperados pelos organizadores do evento mais de 90 mil participantes de 151 países e certa de 1,6 mil expositores. Para moderar o painel sobre o rádio AM nos Estados Unidos, que contará com especialistas e engenheiros do setor, a NAB convidou um representante da FCC, órgão que regula as telecomunicações no país. 
 
Exclusivo: Band FM já possui data de estréia e equipe definida em Ribeirão Preto
 
A futura Band FM 96.7 de Ribeirão Preto já possui data de estréia e equipe local definidas. Conforme noticiado anteriormente a rede popular/eclética do Grupo Bandeirantes de Comunicação vai retomar os seus trabalhos em Ribeirão Preto ao substituir a jornalística BandNews FM 96.7, também de propriedade do grupo paulista. Com Ribeirão Preto a Band FM passará a ocupar dois dos principais centros populacionais e econômicos do interior do Brasil, já que a marca também passou a contar recentemente com uma FM instalada em Campinas. A rede retorna a Ribeirão Preto após um pouco mais de quatro meses de ausência desse importante mercado do interior paulista. Segundo o colunista do Tudo Rádio.com, Jason Lee, a estréia da Band FM em 96.7 FM está marcada para o próximo dia 22 de abril e a equipe da estação ribeirão-pretana já está definida
 
Ministério das Comunicações abre seleção para autorizar rádios comunitárias em 61 cidades
 
O Ministério das Comunicações publicou na semana passada um aviso de habilitação para inscrição de entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária. O aviso vai autorizar rádios comunitárias em 61 municípios de vários estados do Brasil. As entidades têm o prazo de 60 dias para se inscrever. Todas as cidades beneficiadas desta vez já contam com emissoras comunitárias ou têm processos em andamento no ministério, mas manifestaram interesse em ter novas rádios.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.