Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 12 de Abril de 2013 @ 12:02

Transamérica volta a retransmitir a Voz do Brasil na faixa das 19 horas em São Paulo

São Paulo – Emissora foi uma das primeiras a deixar de exibir o programa governamental

Publicidade

A Transamérica FM 100.1 de São Paulo voltou a retransmitir o programa A Voz do Brasil na faixa das 19 horas. A emissora jovem contava com uma liminar que a liberava da transmissão desde o final da década de 90, sendo uma das primeiras rádios a deixar de exibir o programa em sua grade. Com a volta da obrigatoriedade, a Transamérica teve que fazer alterações em sua programação e também deixou de prestar serviço ao seu ouvinte durante o horário de pico da volta do paulistano para casa.

A Transamérica foi uma das pioneiras a deixar de transmitir o programa A Voz do Brasil. No final da década de 90, a rádio já não exibia o programa devido a uma liminar concedida pela Justiça. Com isso, outras emissoras da capital paulista também foram beneficiadas com a medida, porém, muitas das liminares foram sendo cassadas e as rádios voltaram a retransmitir o programa.
 
No ano passado, a Transamérica teve sua liminar cassada e, com um acordo, a rádio passou a exibir A Voz do Brasil às 4 horas, o que ainda ocorre com várias emissoras que escolheram os horários da madrugada para a retransmissão do programa. Por ordem da Justiça, a Transamérica foi obrigada novamente a exibir A Voz do Brasil às 19 horas, fazendo com que a emissora alterasse sua grade.
 
Nesta faixa, a rádio transmitia o Papo de Craque 2º Edição até as 19h30, quando então entrava no ar o Galera Gol. Com a mudança, o Papo de Craque passou a começar às 17h30, encerrando às 19 horas. Na sequência, às 20 horas, começa o Galera Gol, que termina às 21h30. Com a mudança, a Transamérica deixa de disputar a audiência com outros programas esportivos que vão ao ar na mesma faixa. São os casos do Estádio 97, da Energia 97 FM 97.7 e o Na Geral, da Bandeirantes FM 90.9 (que transmite a Voz do Brasil meia-noite).
 
Além disso, a Transamérica também foi uma das prejudicadas quanto às transmissões das partidas de futebol que têm início às 19h30. O fato também atinge a Bandeirantes AM 840, a Jovem Pan AM 620 FM 100.9, Rádio Globo AM 1100, CBN AM 780 FM 90.5, que usam a internet para o início dos jogos.
 
Outro fato que chama a atenção é que a SulAmérica Trânsito FM 92.1, emissora que tem programação voltada exclusivamente para a prestação de serviço ao trânsito, fica impossibilitada de informar seus ouvintes sobre as condições do trânsito na capital paulista e Grande São Paulo justamente no horário em que normalmente se atinge o pico de congestionamento.
 
O Tudo Rádio vem acompanhando de perto a tramitação da votação do projeto de lei que visa a flexibilização da transmissão do programa do governo federal. Diversos deputados federais apresentam requerimentos para colocar o projeto em votação, porém, os pedidos são rejeitados. O último foi apresentado ontem pelo deputado Valtenir Pereira (PSB-MT). Como das últimas vezes, o projeto não entrou em votação.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Voz do Brasil, flexibilização, extinção, Senado, Câmara, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.