Segunda-Feira, 22 de Abril de 2013 @ 08:00
Rio de Janeiro – Profissional tornou público a sua saída da rádio
Marcson Muller, profissional que nos últimos anos esteve a frente da direção artística da FM O Dia FM 100.5, informou publicamente nesse final de semana que deixou de responder pela função que ocupou na rádio desde 2008. A informação foi divulgada no último sábado (20 de abril) pelo profissional através de seu perfil no Facebook, porém a sua saída já era debatida desde quinta-feira a noite por ouvintes e profissionais do meio através dessa mesma rede social. Em seu comunicado Muller agradece a direção da FM O Dia pela trajetória e destaca os pontos positivos obtidos pelo atual trabalho, principalmente os recordes de audiência obtido pela FM no mercado do Rio de Janeiro.
Em boa parte desses quase cinco anos da direção de Marcson Muller a FM O Dia obteve resultados expressivos de audiência. Além da manutenção liderança geral nos principais períodos e filtros da medição realizada pelo Instituto Ibope no Rio de Janeiro e região metropolitana, a FM O Dia passou boa parte de sua trajetória registrando números superiores a 200 mil ouvintes por minuto na pesquisa 05h-00h (todos os dias e locais), chegando a ser considerada a frequência em FM mais sintonizada do país em relação a média obtida nesses filtros (sem considerar as somatórias de outros projetos de rádios que atuam como redes nacionais). Em seu comunicado Muller agradeceu em especial a empresária Gigi Carvalho, responsável pela FM carioca.
Além dos resultados de audiência a trajetória da FM O Dia durante a direção de Marcson Muller contou com a mudança da sede da rádio que foi realizada em 2011. Na ocasião a FM carioca deixou seu endereço tradicional que ficava situado no centro da capital fluminense para passar a operar a partir de um moderno complexo instalado na Barra da Tijuca. Também foram marcados nessa atual fase artística da FM O Dia a execução de vários projetos que mantiveram em evidência a marca FM O Dia entre o público carioca, com destaque para os apoios e realizações de eventos musicais de grande porte. Recentemente a FM promoveu diversos shows para marcar seus 11 anos de liderança de audiência ininterrupta no Rio de Janeiro.
Por enquanto não há informações oficiais de quem irá assumir a direção da rádio e se haverão mudanças no atual projeto da estação. Na última medição geral de audiência no Rio de Janeiro a FM O Dia viu sua liderança ser ampliada após um recuo na média de FMs consideradas concorrentes diretas da 100.5 FM no Rio de Janeiro (clique aqui e saiba mais).
Colaborações de Marcel Cardoso e Carlos Massaro. Com informações do site Rádio em Revista
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.