O programa Reclame no Rádio, que vai ao ar nesse sábado, dia 27 de abril, a partir das 18h, pela Rádio Estadão FM 92.9 e AM 700 de São Paulo vai abordar o mercado publicitário. O apresentador João Faria entrevistou o vice-presidente da Fundação Itaú Cultural, Antonio Jacinto Matias, que falou sobre o momento da economia brasileira e destacou sua atuação na construção da marca Itaú. “Ao longo desses anos, eu fui um trabalhador da marca Itaú. Acho que me esforcei bastante ao longo dos anos para ajudá-la a conquistar a posição que tem hoje”, disse.
Entre um bate papo e outro, o executivo também falou sobre a sua relação com as agências de publicidade, o papel da criatividade e a importância do bom planejamento. “É fundamental que as agências conheçam o setor onde atua o seu cliente, o consumidor desse cliente e todo o cenário para poder desenvolver um bom trabalho”, ressaltou. “Infelizmente, hoje temos agências que são meramente tiradoras de pedido”, concluiu.
Matias também foi enfático ao afirmar que o país deveria ter como prioridade a educação. “As prioridades deveriam ser educação, depois educação e, por fim, educação”. “Tenho certeza absoluta que se não assumirmos de forma dramática a educação como prioridade, não vamos conseguir resgatar as futuras gerações”, disse.
João Faria também conversou com Armando Ferrentini, diretor presidente da Editora Referência, que publica entre tantos títulos, o jornal Propmark, que completa 48 anos de existência no próximo mês. Fruto da coluna “Asterisco” editada por Armando no Diário Popular, o Propmark é uma das referências na cobertura do noticiário sobre o mercado publicitário.
Em sua entrevista, Ferrentini falou sobre os desafios relacionados à independência editorial, uma vez que seus anunciantes são as agências e as marcas, que são alvo das matérias dos seus editores. “O Propmark tem a credibilidade que toda empresa jornalística deveria ter. Afinal, o jornal é feito para divulgar notícias e não para escondê-las”, afirmou.
O jornalista também falou sobre as expectativas para a 60ª edição do Cannes Lions e contou boas histórias sobre o festival que ele acompanha desde 1971.
O Reclame do próximo sábado também traz a participação de Sergio Campanelli, no quadro “Jingles”. Ele fala sobre um spot polêmico criado para o Guaraná Antarctica, que tinha como refrão “Cola tô fora, eu quero é Guaraná”.
Na coluna “Gestão&Luxo”, Carlos Ferreirinha fala sobre a feira “Travel Week São Paulo”, que se tornou a mais importante sobre viagens e destinos de alto padrão. Marcelo Tripoli também participa do programa com seu “TrendPost”.
O Programa “Reclame no Rádio” vai ao ar todos os sábados, na Rádio Estadão (92, 9 FM) das 18h às 19h, com reprise aos domingos no mesmo horário.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Estadão FM AM, transmissão, Reclame no Rádio, São Paulo