Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2013 @ 18:05

Fim de Expediente | 16 de maio de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Extra: Jovem Pan FM chega pela primeira vez ao interior do Rio Grande do Sul
 
Um fato importante para a expansão de uma rede nacional e para o rádio do interior do Rio Grande do Sul. A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo passará a contar em breve com uma afiliada no interior gaúcho, sendo a terceira emissora da marca nacional a operar nesse estado. Trata-se da futura Jovem Pan FM 90.5 de Venâncio Aires, cidade do Rio Grande do Sul que será a primeira sede do interior do estado a abrigar uma afiliada da rede paulista. Trata-se da primeira vez que a Jovem Pan FM passa a contar com uma emissora no interior do estado, já que as outras duas FMs que compõe a rede nacional em território gaúcho estão na capital e no litoral.
 
Aerms promove seminário sobre radiodifusão em Campo Grande
 
A Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (Aerms) vai promover em junho seu Seminário sobre Radiodifusão. O evento será realizado na sede do Sebrae de Campo Grande nos dias 17 e 18 e deve contar com radiodifusores de todo o estado. O seminário tem o apoio da Embrasec, empresa responsável pela edição da revista Rádio & Negócios. Estão sendo formulados convites para a participação do presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), da Anatel e do Ministério das Comunicações. O evento terá dois dias de trabalho e, entre os assuntos que serão abordados, está a atualização de assuntos que vão desde digitalização do rádio FM e migração das emissoras de rádio de Ondas Médias para Frequência Modulada e sobre os novos procedimentos que foram adotados pelo Ministério das Comunicações em relação à penalização para as empresas de radiodifusão.
 
Audiência PR: 98 FM reage em Curitiba e Massa FM segue líder
 
Pouca movimentação na medição FM de Curitiba, com as principais participantes da pesquisa apresentando ligeiros recuos em suas médias de ouvintes por minuto. A Massa FM 97.7 parece ter consolidado a liderança geral de audiência em Curitiba ao aparecer na primeira colocação em mais uma pesquisa. A rádio está na ponta dos principais períodos da medição do Instituto Ibope e segue tendo a Caiobá FM 102.3 como sua principal concorrente. Na comparação com a pesquisa passada a Massa viu uma ligeira queda em seus números e passou a ter a vice-líder mais próxima. O destaque ficou por conta da 98 FM 98.9, rádio que após quedas seguidas conseguiu cravar uma melhora significativa em seus números na atual medição. A 98 segue na terceira colocação geral, seguida pela Jovem Pan FM 103.9 que está em quarto.
 
Tropical FM exibe especial de Roberto Carlos em homenagem ao Mês das Mães
 
O mês de maio é considerado o Mês das Mães, já que a comemoração oficial no Brasil é no segundo domingo do mês. Com isso, a Tropical FM 107.9 de São Paulo estreou nesta segunda-feira o quadro a Hora do Rei. De segunda à sexta-feira, a partir do meio-dia, a emissora faz uma programação especial de uma hora com os sucessos do cantor Roberto Carlos. O programa especial segue na programação da emissora até o final do mês. A atração é uma forma que a rádio encontrou de homenagear o Dia das Mães. Durante a hora, a emissora popular vai executar os sucessos do cantor que é considerado “Rei” da música brasileira.
 
Antena 1 intensifica ações promocionais voltadas à Internet
 
A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo está intensificando suas ações promocionais em sua página na Internet. A emissora comemora sua audiência na rede mundial de computadores e utiliza sua plataforma digital como ferramenta para promoções exclusivas, como a que vai levar ouvintes ao camarim dos Pet Shop Boys, que realiza show na capital paulista no dia 22 de maio. Disposta a consolidar sua plataforma digital, há alguns meses a emissora iniciou um plano de marketing com ênfase  no Portal Antena 1, Facebook, Instagram e mobile. Apesar de ter sua programação voltada ao adulto-contemporâneo, a rádio planeja fidelizar o público jovem e, para isso, tem criado relacionamentos que vão além da sua programação. 
 
Clip FM terá A Hora do Mução em sua programação
 
A Clip FM 88.7 de Indaiatuba vai apresentar uma novidade em sua programação na próxima semana. A rádio vai transmitir o programa humorístico A Hora do Mução, que irá ao ar de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h. A atração também foi inserida recentemente na programação da Metropolitana FM 98.5 de São Paulo e vem sendo bem aceita pelos ouvintes. A Clip FM já conta com programas voltados ao humor. Logo pela manhã, a emissora leva ao ar o Hora da Vaca, que tem início às 7 horas e vai até as 10h. Ao meio-dia, a emissora exibe o Fala Sério, que tem duas horas de programação.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.