A Kiss FM 102.1 de São Paulo criou em sua página oficial no Facebook, uma espécie de santuário online, onde os fãs podem confessar seus pecados musicais, fazer mantra de purificação para exorcizar essas culpas, além de compartilhar suas preferências do universo do rock’n’roll. A proposta faz parte das comemorações do seu 12º aniversário, que serão completados em julho.
O aplicativo
Templo do Rock é um espaço virtual está integrado à página da emissora no Facebook
www.facebook.com/radiokissfm e tem como objetivo fidelizar o público e difundir um dos mais antigos estilos musicais por meio da analogia ao universo religioso. No “Mural das Lamentações”, espaço que funciona como uma espécie de confessionário, os roqueiros poderão contar os seus deslizes, como ouvir um pagode ou outro ritmo musical.
Com a “Oração do Rock”, mantra de purificação que cita os grandes nomes da música como Elvis Presley e Van Halen, os fãs da rádio podem “exorcizar” os pecados cometidos e postados no app. Os roqueiros que indicarem mais amigos para curtirem a página e se cadastrarem no aplicativo acumularão pontos para concorrer a uma banda completa, diversas guitarras e camisetas do Templo do Rock.
Os fãs com a maior pontuação levarão os prêmios e, para que possam acompanhar os seus desempenhos, foi criada uma “hierarquia religiosa”. Ao entrar no Templo, o usuário ganha o status de Fihell, que de acordo com o número de amigos indicados é alterado, passando por Bispower, Pastorocker, Frade Core, até chegar ao cargo máximo de Heavyrendo.
Os vencedores serão premiados de acordo com o posto que ocuparem no Templo: o 1º lugar (Heavyrendo) - 1 banda (guitarra/baixo/bateria), 1 camiseta (batina do rock) e certificado impresso e emoldurado; do 2º ao 8º colocado - (Fradecore, Pastorocker e Bispower) - 1 guitarra cada um, 1 camiseta (batina do rock) e certificado impresso emoldurado, e do 9º ao 175º colocado (Fihell), o prêmio será 1 camiseta (batina do rock).
Essa iniciativa é inédita entre as rádios no Brasil, explica Taís Abreu, diretora-geral da Kiss FM. “O Templo do Rock foi elaborado sob medida, levando em conta as vontades do nosso público. Não há, hoje, projeto semelhante no país”, afirma. A executiva lembra que a interação online é uma forte característica da Kiss FM, que marca presença intensa nas redes sociais. “Com o Templo do Rock, nós damos mais um passo para nos consolidarmos como uma emissora que se renova e, ao mesmo tempo, reverencia a fidelidade dos nossos ouvintes”, conclui.
A campanha e o aplicativo foram idealizados pela agência Fillet com criação de Anderson Alcântara, Zeca Coelho e Guga Botelho. A programação é de Marcos "Japs" Nakagawa e a direção geral de criação é de Jota Ocuno.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Kiss FM, parceria, aplicativo, promoção, São Paulo, Facebook