Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2013 @ 13:03

Seminário em comemoração ao aniversário da Rádio Nacional de Brasília debate rádio digital

Brasília – Evento será realizado na próxima semana na sede da EBC

Publicidade

A Rádio Nacional AM 980 de Brasília está realizando eventos para comemorar seus 55 anos em operação. Um dos principais será o seminário Desafios da Digitalização das Rádios Públicas em Ondas Médias, que discutirá temas como os desafios de uma emissora pública de rádio no atual contexto da comunicação globalizada e o processo de digitalização do rádio brasileiro. O seminário será realizado na próxima segunda-feira, na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a partir das 16 horas.

O evento contará com a participação da engenheira e coordenadora-geral de avaliação de outorgas do Ministério das Comunicações, Elza Fernandes; do pesquisador de políticas de comunicação e rádio da Universidade Federal Fluminense (UFF), João Batista Abreu; do engenheiro, pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e integrante da Câmara de Rádio do Conselho Curador da EBC, Takashi Tome; e do jornalista e diretor-geral da EBC, Eduardo Castro. As discussões serão mediadas pela gerente regional de Brasília das Rádios EBC, Taís Ladeira. 
 
O calendário de atividades seguirá ao longo da semana. De 27 a 31 de maio, a exposição fotográfica Rádio Nacional de Brasília, há 55 anos no coração do Brasil ocupará o corredor principal do prédio da EBC. Os painéis apresentarão registros de momentos históricos da rádio. A atividade será realizada em parceria com o Arquivo Público do Distrito Federal. 
 
Na próxima quarta-feira (29), a Nacional de Brasília inaugura o Estúdio Móvel, que terá transmissão direto do Shopping Conjunto Nacional, das 8h às 19h, levando ao ar uma programação especial. As comemorações se encerram no dia 1º de junho com mais uma transmissão externa, desta vez do Estacionamento 10 do Parque da Cidade, das 12h às 16h. Em seguida, haverá um show com a presença de artistas locais, como o violonista Fernando Corbal; o pesquisador musical Cacai Nunes; a banda 3 no Brega, com Nilson Lima, Salomão di Pádua e Rogério Midlej e; a cantora Ellen Oléria. 
 
Para registrar e resgatar os momentos vividos nos estúdios da Nacional de Brasília, foi criada uma página especialcom entrevistas, depoimentos e a presença de profissionais que fizeram e fazem a emissora ir ao ar todos os dias. 
 
A Rádio Nacional de Brasília é uma emissora popular e jornalística, de cunho popular, que abre espaço na programação para participação do ouvinte. Além de informações de utilidade pública, tem caráter educativo e função social: informa, alerta, orienta e estimula o ouvinte a exercer seus direitos e deveres de cidadão. 
 
A emissora também apresenta agenda cultural, entrevistas com artistas nacionais, buscando dar destaque à riqueza da cultura do País. De dia, a rádio transmite para o Distrito Federal e Entorno e durante a noite fala para todo o Brasil. 
 
Com informações do Rádio e Negócios

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Nacional, aniversário, seminário, rádio digital, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.