O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da 1ª Jornada de Capacitação promovida pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (Aesp) em Lins, na semana passada e defendeu mudanças na obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil. Além disso, Alckmin assinou decreto que isenta emissoras de canal aberto de pagar taxas pelo local onde está a antena.
O governador participou da abertura da jornada na sexta-feira e disse que, com a variedade de plataformas, a obrigar as rádios a transmitir o programa não faz sentido. "Nós temos nos posicionado, já há muito tempo, contra esse engessamento da Voz do Brasil. Isso hoje, com plataforma multimídia, redes sociais e internet, não tem mais o menor sentido", disse o governador.
Alckmin também assinou um decreto que isenta emissoras de canal aberto do pagamento de taxas pelo território onde está localizada a antena de transmissão. "Quem ganha é a sociedade. Uma boa imprensa é a sociedade conversando consigo própria, e por isso que hoje nós assinamos o decreto, retirando qualquer forma de pagamento de utilização de áreas do Estado para antenas, no caso Rádio e Televisão. É muito importante, é um serviço público que é oferecido às pessoas", completou.
A jornada de capacitação é uma oportunidade para profissionais da área de rádio e televisão discutirem ferramentas práticas e de aplicação imediata para o gerenciamento de resultados no processo e na equipe. Participam diversos palestrantes, que abordarão temas como técnicas de vendas e desenvolvimentos de programação e promoção.
A primeira fase será realizada em três cidades do estado. Além de Lins, as cidades de Águas de Lindóia, entre os dias 6 e 9 de junho e Guarujá, de 27 a 30 de junho, serão as próximas sedes do evento.
Com informações do Portal do Governo do Estado
Tags:
Voz do Brasil, flexibilização, extinção, Senado, Câmara, Brasília