O rádio do Mato Grosso está com novidades. A Centro América FM 99.1, importante emissora voltada ao segmento adulto-contemporâneo de Cuiabá, passará a contar com novidades em seu projeto artístico nos próximos dias. A emissora já realizou algumas mudanças em sua grade com a finalidade de ampliar os recentes resultados de audiência, emissora que (conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio) foi um dos destaques na capital mato-grossense. A marca “Centro América” também passará a contar com mais uma FM ligada à sua rede popular, projeto que já conta com outras emissoras espalhadas pelo interior do Mato Grosso. Acompanhe:
Com foco no público adulto-contemporâneo em Cuiabá, a Centro América FM já apresentou algumas novidades em seu projeto. Segundo a direção artística da rádio a FM cuiabana deixou sua grade musical mais atual, porem sem perder o foco principal que é os grandes clássicos dos anos 70, 80 e 90. Na programação musical interpretes como Justin Timberlake, Katy Perry, Jota Quest, Skank, Charles Brown Jr, Jason Mraz e Rihanna interagem com os Bee Gees, Beatles, Caetano Veloso, Supertramp, Tim Mais, Abba, entre outros.
Outra novidade na Centro América FM é a forma dos comunicadores interagirem com os ouvintes. Ainda segundo a direção da rádio de Cuiabá a locução foi modificada para um formato mais flexível. Estamos apostando na interatividade com os ouvintes, através de SMS, Facebook, entre outras ferramentas. Enfim, estamos fazendo um rádio adulto contemporâneo mais próximo do ouvinte”, afirma Luiz Carlos Magal, gerente de programação da Centro América FM de Cuiabá. “A partir do dia 3 de junho, segunda-feira, aumentaremos o tempo da informação colocando o Primeira Página (programa jornalístico) a partir das 7 até as 08 da manhã, horário do estado de Mato Grosso. O jornalismo ficara mais dinâmico com comentários do cientista político Alfredo da Mota Menezes”, completa Magal.
Outro mudança na Centro América FM de Cuiabá é que desde o mês de abril está no ar aos sábados às 6h00 o programa “Happy Hour Especial de sábado”. O programa foca nas informações do mundo do Show Business e o quadro “Screw-Up – A transformação da música” (programete apresentado por Luiz Carlos Magal que mostra como músicas de 30, 40, 60 anos atrás se transforma em sucessos atuais. Exemplo disso são as músicas: Crazy de Gnarls Barcley – Somebody That I used to Know, com Gotye que é um sample da música Seville do brasileiro Luiz Bonfá de 1967.
Expansão da marca Centro América
Outra novidade da Centro América FM é a expansão da sua marca e rede. O projeto Rede Centro América de Rádio conta com emissoras em FM no interior do Mato Grosso cujo o foco é uma linha artística mais popular, independente do projeto adulto-contemporâneo executado na FM 99.1 de Cuiabá. A Centro América Hits FM 99.9 de Aragarça, no estado de Goiás, será a quarta estação da rede (sendo a terceira no estilo popular/hits), tendo foco na região conhecida como Delta do Araguaia, na divisa entre Mato Grosso e Goiás. Por ser uma região com praias fluviais, a nova Centro América FM informa que irá investir em eventos para a região. A inauguração será no dia 9 de junho com atrações artísticas para a população, sendo uma estação de programação local.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Centro América Hits, popular, adulto, Grupo Zahran, Rondonópolis, Sorriso, Cuiabá