Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2013 @ 07:56

Rádios do Grupo Bandeirantes formam rede para transmissão de amistoso da Seleção Brasileira

São Paulo – Rádios Bandeirantes, BandNews, SulAmérica Trânsito e Bradesco Esportes formaram a Cadeia Verde e Amarela
Publicidade
As rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes de Comunicação formaram uma rede para a transmissão do amistoso entre Brasil e Inglaterra, que marcou a reinauguração do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo. O “pool” formado pelas emissoras levou o nome de Cadeia Verde e Amarela e deverá ser o formato de transmissão das rádios durante a Copa das Confederações, a partir de 15 de junho, e para a Copa do Mundo de 2014.
 
A rede foi composta pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, BandNews FM 96.9, Bradesco Esportes FM 94.1 e SulAmérica Trânsito FM 92.1, todas de São Paulo. As rádios que fazem parte das redes como a Bandeirantes e a BandNews FM, também retransmitiram a partida. Durante toda a partida, o narrador José Silvério, além dos repórteres e comentaristas, destacava a Cadeia Verde e Amarela. A Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro contou com transmissão própria, com narração de José Carlos Araújo, comentários do ex-jogador Gérson e reportagens de Gilson Ricardo e Jorge Eduardo.
 
Profissionais das quatro emissoras participaram da transmissão. A equipe também contou com a reportagem de Leandro Quesada, Mauro Beting, Eduardo Barão, Ricardo Capriotti, Sérgio Patrick, Sérgio Xavier e Marcus Lacerda. A cadeia foi desfeita momentos após a partida e as rádios participaram da coletiva com os jogadores.
 
A primeira formação da Cadeia Verde Amarela da Rádio Bandeirantes ocorreu em 1958 para a transmissão da Copa do Mundo da Suécia. O projeto foi idealizado pelo então locutor e diretor artístico e comercial da rádio Bandeirantes, Edson Leite. De posse de um mapa, ele foi marcando com alfinetes nas cores verdes e amarelas, as cidades onde estavam as rádios que iriam participar da rede.
 
O formato foi mantido de 1958 a 1966 informalmente, sem contrato entre as rádios. Na decisão da Copa de 58, a audiência em todo o Brasil atingiu 92,5%, de acordo com as informações dos institutos de pesquisa da época.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Grupo Bandeirantes, rede, Cadeia Verde Amarela, rádios, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.